quinta-feira, 13 de março de 2014

O falso moralismo brasileiro

Olá meus fantasminhas!

A marca ADIDAS lançou duas camisas nos EUA que foram censuradas aqui no Brasil devido a sua mensagem de duplo sentido e conotação sexual. Uma das camisas vem na estampa a frase "I love Brasil" (Eu amo o Brasil), onde a palavra love vem em formato de uma bunda feminina. Na outra tem uma mulher de biquíni segurando uma bola e a frase "Lookin' to score in Brasil" (Buscando marcar gols no Brasil), que pode entender-se como "pegar mulheres no Brasil".
Segundo a Embratur, Instituto do Ministério do Turismo, a linha de camisetas faz uma analogia ao turismo sexual.

Não quero ser exacerbada e impor um moralismo dispensável em relação ao sexo pois nunca fui uma pessoa puritana, contudo, as camisas servem mais uma vez para mostrar a visão do nosso país perante os outros. Antes de vir com pedras em mãos prestes a serem lançadas, me responda em que outro país no mundo a maior festa popular é associada ao sexo desvairado e inconsequente com desconhecidos? Só vemos campanhas sobre sexo, preservativos e proteção na época do carnaval. Não digo que o carnaval é responsável pela cultuamento do sexo, pois o verdadeiro responsável é o povo brasileiro.
O comportamento típico do brasileiro é libidinoso, pois na nossa cultura nós propagamos e cultuamos o peito e a bunda feminina, cultuamos o sexo, a violência, as drogas e a prostituição nas músicas.
Isto não é nem de longe algo recente, e sim é algo construído ao longos do anos. Muitas pessoas discordam, falam que isso é cultura, eu lhes pergunto: Onde está a cultura em ver uma mulher semi-nua fazendo o tal "quadradinho de 8"? Onde é cultura uma pessoa afirmar que um quadrado tem oito lados? Joguem no Google "funk carioca" que vocês vão ter uma noção do que o povo do exterior tem de nós.

Realmente, o Brasil só irá para frente quando derem mais valor ao cérebro do que a bunda.
CarinaFilth

Nenhum comentário:

Postar um comentário