O monstro robótico é a estrela do mais antido conto popular Alemão, a peça Drachenstich tem sido realizada nos últimos 500 anos.
A peça Drachenstich, que se traduz como "Matando o dragão". Datada no ano de 143, é um conto de uma guerra sangrenta no qual um exército de cavaleiros lança uma cruzada contra a rebelião Bohemian. Toda a matança e o mal desperta um dragão, que devasta os campos até que uma donzela e um cavaleiro conseguem derrotá-lo.
Ele aparecesse na pequena cidade de Furth im Wald, na Alemanha. Lá os 9.000 habitantes são perseguidos por Tradinno, um dragão cuspidor de fogo de 11 toneladas com um esqueleto de aço e um motor diesel como coração.
Construído por Zollner Elektronik AG, está no livro Guinness World Records, como o maior robô a andar nas quatro patas do mundo.
Tradinno é um robô feito de tradição e inovação, vem sendo desenvolvido por Zollner desde 2007, é auto-suficiente, pode andar sobre suas quatro patas a 1,8 km/h, tem 15,5 m de comprimento, 3,8 m de largura e 4,5 m de altura, com asas de 12 m de envergadura. Seu chassi de aço é coberto de poliuretano e fibra de vidro, por onde passam "veias" que transportam 80 litros de sangue arroxeado. Ele cospe fogo e solta muita fumaça.
Assista o vídeo e fique impressionado:
Fica difícil não fazer uma comparação com os enormes robôs americanos que também servem a shows, onde carros e outras coisas são destruídos, os europeus parecem mais dispostos a gastar sua energia e conhecimento em algo que sirva a um propósito mais nobre, a arte do teatro.
Espero que tenham gostado
CarinaFilth
Nenhum comentário:
Postar um comentário