segunda-feira, 9 de julho de 2012

A origem dos palavrões

Olá meus fantasminhas!

Sim eu sei que vocês, caros fantasminhas do blog, odeiam ler. É coisa do brasileiro, mas só tenho uma coisinha para dizer: Eu leio bastante (e tenho certeza disso), então, sim, nos meus posts vocês vão ler...  Podem me xingar no facebook e no twitter! Eu que mando nessa porra!  Caralho!
Falando em caralho (não pensem besteira), eu montei aqui a origem dos palavrões, para pelo menos você, ser acefálico, vire um boca suja bem informado. Confira essa merda:


Caralho: Vem das caravelas portuguesas, onde caralho era o mais alto mastro da caravela. Justamente por serem os mais altos mastros, alguns portugueses falavam "meu piu piu é tão grande quanto um caralho!", depois caralho passou a ser usado para designar o membro do touro, foi ai que o a palavra ganhou o sentido atual, que é usada como sinônimo de pênis ou intensificação de expressão.

Porra: Era uma arma de guerra medieval que consistia em um pedaço de madeira com uma ponta protuberante, cravejada com lanças de metal. Já na época medieval a Porra (arma) era associada com o pênis e depois disso foi associada ao sêmen.

Puta: Não, não é aquela sua amiga piranha que dá pra todo mundo. Nem aquela dama que por ter uma vida desafortunada precisou fazer favores sexuais em troca de dinheiro. Puta na verdade é o nome de uma deusa menor romana, a deusa da agricultura. Mas tem ligação com sexo, afinal, nas celebrações da poda das arvores e honra a deusa, as sacerdotisas se prostituíam. Dai veio o Filho da Puta.

Vá pra puta que pariu: Quem nunca mandou ou quis mandar alguém para esse lugar? Antigamente, o termo tinha seu sentido literal: mandar você, seu babaca, de volta para o útero daquela prostituta que te pariu. Hoje em dia substituiu o "não enche o saco".

Fuck (Foda): Antigamente, na Inglaterra, o casal só podia fazer sexo com autorização do rei (exceto se você for parte da família da realeza). Então, quando o monarca autorização você de procriar, ele entregava uma placa para você por na porta do quarto escrita "Fornification Under Consent of the King" que significa "Fornicação Com Permissão do Rei". Depois a palavra se adaptando até o conhecido Fuck. Ou pode ter vindo do verbo em latim futere, que significa isso mesmo o que você está pensando. Mandar a pessoa se fuder é mandá-la se masturbar, ok?

Cú: A parte de trás da agulha, onde fica aquele buraquinho que você passa a linha. Já o Vai tomar no cú vem devido ao tabu da homossexualidade, que significa, literalmente, mandar a pessoa fazer sexo anal!


(Extra) Afogar o ganso: Nem é palavrão mas tem putaria envolvida. No passado os chineses satisfaziam suas necessidades sexuais com gansos, afinal com mulher é só depois do casamento, e, antes deles gozarem, eles a cabeça da ave na água para sentir os espasmos anais do bicho.

Não sei o significado de "descabelar o palhaço",quem souber, envia um comentário e tire essa dúvida que está na cabeça de muitos (eu acho).

Espero que tenham gostado.
CarinaFilth

Um comentário:

  1. Ola! Eu nao consegui achar uma origem para a expressao "descabelar o palhaco", mas posso imaginar de onde venha. Saca os pentelhos ao lado das bolas? Como se fosse uma peruca de palhaco. Dai qdo se sacode muito, os pentelhos caem... ;o)

    ResponderExcluir