terça-feira, 8 de abril de 2014

Pecados na bíblia que (quase) ninguém segue

Olá meus fantasminhas!

ANTES DE COMEÇAR ESSE POST, deixe-me esclarecer: Apesar de não acreditar no deus cristão, essa postagem não foi feita com o intuito de ferir qualquer pessoa de boa índole que segue esta religião, e sim para afetar aqueles ao qual erguem a bíblia e apontam o dedo para os outros usando citações do livro e pagando de bom samaritano, afirmando que segue a risca o que está escrito no mesmo. Um exemplo: Citar sempre Levítico 18:22: “Não se deite com um homem, como se fosse mulher. Isso é uma abominação” e em Genêsis 19:1-25, onde se narra a destruição de Sodoma e Gomorra por deus devido a prática do sexo entre os homens, mas adoram uma feijoada com toucinho. É para esse tipo de gente hipócrita que eu quero alfinetar. Se você se sentir ofendido, sinal que a carapuça serviu e que deve clicar no [X] no canto da página, ok?

Então vamos para a lista

  • Não comer carne de porco: (Levíticos 11:07) "E o porco, embora tenha casco fendido e dividido em duas unhas, não rumina; considerem-no impuro.". Nada de feijoada para a galera.
  • Não comer alguns frutos do mar: (Levítico 11:10) " Mas todas as criaturas que vivem nos mares ou nos rios, que não possuem barbatanas e escamas - quer entre todas as pequenas criaturas que povoam as águas, quer entre todos os outros animais das águas -, serão proibidas para vocês." (Levítico 11:12) "Tudo o que vive na água e não possui barbatanas e escamas será proibido para vocês." Diga adeus ao camarão.
  • Não fazer cruzamento de raças, não plantar duas arvores diferentes no mesmo local e não usar roupa feita com dois tecidos: (Levítico 19:19) "Obedeçam às minhas leis. Não cruzem diferentes espécies de animais.Não plantem duas espécies de sementes na sua lavoura. Não usem roupas feitas com dois tipos de tecido." Diga adeus ao cachorro, a praça do seu bairro e a sua roupa de poliéster + algodão favorita.
  • Não comer do fruto de uma arvore com menos de três anos: (Levítico 19:23) "Quando vocês entrarem na terra e plantarem qualquer tipo de árvore frutífera, considerem proibidas as suas frutas. Durante três anos vocês as considerarão proibidas; não poderão comê-las."
  • Depois do quarto ano, nada de comê-las e sim oferta-las: (Levítico 19:24) "No quarto ano todas as suas frutas serão santas; será uma oferta de louvor ao Senhor." Se ficar morrendo de fome, problema é teu. 
  • Não cortar o cabelo nem a barba: (Levítico 19: 27) "Não cortem o cabelo dos lados da cabeça nem aparem as pontas da barba."
  • Não semear a terra por mais de sete anos: (Levítico 25:04 - 05) "Mas no sétimo ano a terra terá um sábado de descanso, um sábado dedicado ao Senhor. Não semeiem as suas lavouras nem aparem as suas vinhas. Não colham o que crescer por si, nem colham as uvas das suas vinhas, que não serão podadas. A terra terá um ano de descanso." Pobres dos fazendeiros.

Em comparação, segundo a bíblia você pode:
  • Comprar um escravo desde que sejam comprados em nações vizinhas, podendo, contudo, compra-los se eles forem filhos de estrangeiros: (Levítico 25:44 - 45) "Os seus escravos e as suas escravas deverão vir dos povos que vivem ao redor de vocês; deles vocês poderão comprar escravos e escravas.Também poderão comprá-los entre os filhos dos residentes temporários que vivem entre vocês e entre os que pertencem aos clãs deles, ainda que nascidos na terra de vocês; eles se tornarão sua propriedade."
  • Caso você tenha um escravo que casou e teve filhos, quando liberto, somente o escravo será liberto, a família pertence ao escravocrata: (Êxodo 21:03 - 06) "Se chegou solteiro, solteiro receberá liberdade; mas, se chegou casado, sua mulher irá com ele. Se o seu senhor lhe tiver dado uma mulher, e esta lhe tiver dado filhos ou filhas, a mulher e os filhos pertencerão ao senhor; somente o homem sairá livre.Se, porém, o escravo declarar: 'Eu amo o meu senhor, a minha mulher e os meus filhos, e não quero sair livre', o seu senhor o levará perante os juízes. Terá que levá-lo à porta ou à lateral da porta e furar a sua orelha. Assim, ele será seu escravo por toda a vida."
  • Pode vender sua filha: (Êxodo 21:07) "Se um homem vender sua filha como escrava, ela não será liberta como os escravos homens."
  • Menstruação é algo impuro: Levítico 15: "Quando uma mulher tiver fluxo de sangue que sai do corpo, a impureza da sua menstruação durará sete dias, e quem nela tocar ficará impuro até a tarde. Tudo sobre o que ela se deitar durante a sua menstruação ficará impuro, e tudo sobre o que ela se sentar ficará impuro. Todo aquele que tocar em sua cama lavará as suas roupas e se banhará com água, e ficará impuro até a tarde. Quem tocar em alguma coisa sobre a qual ela se sentar lavará as suas roupas, se banhará com água e estará impuro até a tarde. Quer seja a cama, quer seja qualquer coisa sobre a qual ela esteve sentada, quando alguém nisso tocar, estará impuro até a tarde."
  • Quem trabalha aos sábados merece ser morto (Êxodo 35:02) "Em seis dias qualquer trabalho poderá ser feito, mas o sétimo dia lhes será santo, um sábado de descanso consagrado ao Senhor. Todo aquele que trabalhar nesse dia terá que ser morto"
  • Não deve-se orar ou fazer oferendas se tiver algum problema físico: Levítico 21: 17 - 21): "Diga a Arão: Pelas suas gerações, nenhum dos seus descendentes que tenha algum defeito poderá aproximar-se para trazer ao seu Deus ofertas de alimento. Nenhum homem que tenha algum defeito poderá aproximar-se: ninguém que seja cego ou aleijado, que tenha o rosto defeituoso ou o corpo deformado; ninguém que tenha o pé ou a mão defeituosos, ou que seja corcunda ou anão, ou que tenha qualquer defeito na vista, ou que esteja com feridas purulentas ou com fluxo, ou que tenha testículos defeituosos. Nenhum descendente do sacerdote Arão que tenha qualquer defeito poderá aproximar-se para apresentar ao Senhor ofertas preparadas no fogo. Tem defeito; não poderá aproximar-se para trazê-las ao seu Deus. Poderá comer o alimento santíssimo de seu Deus e também o alimento santo; contudo, por causa do seu defeito, não se aproximará do véu nem do altar, para que não profane o meu santuário. Eu sou o Senhor, que os santifico".
Curiosamente, o que se observa hoje é que todas estas proibições, com exceção da homossexualidade, foram esquecidas. Corta-se o cabelo, faz-se a barba e come-se carne de porco ou lebre (pois é, lebre também é pecado) como se jamais tivessem sido estas práticas proibidas. Porém, a prática homossexual continua a ser apontada como impura perante os olhos de Deus porque é condenada em ‘levíticos’, não importando as outras proibições, como se estas tivessem sido revogadas sem se especificar onde e de que maneira esta revogação supostamente aconteceu.

Se, como apregoam os fundamentalistas, aquele que não cumpre as determinações de ‘levíticos’ é um pecador, toda população da Terra, inclusive eles, está condenada, pois, dificilmente, nos dias de hoje, alguém deixa de cortar os cabelos por causa da bíblia, cristãos vão à suas igrejas com o corpo tatuado, comem camarão ou carne de porco, usam roupas confeccionadas com fios diferentes.

Espero que tenham gostado
CarinaFilth

75 comentários:

  1. Uso muito esse seu artigo para tapar a boca dos religiosos mais chatos e mostrar que eles são um bando de hipócritas! Muito bem escrito meus parabéns ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, você é tão ignorante quanto quem escreveu tal artigo! Pq este artigo foi escrito basiado no "achismo" e não na realidade! Antes de tomar pra si algo que seja "certo" entenda todo o contexto e aí será feliz em seu argumento!

      Excluir
    2. Cara q comédia o contexto tá aí já leu a bíblia inteira ,já li 8 vezes , esse Papo de contexto , não tem lógica , o texto fala de ordenanças , que contexto teria ali , a aquilo mesmo , Deus não é imutável ,deu ordenanças para que cumpram, religião é uma doença liberte sua mente ame o próximo e melhore suas fraquezas,só isso

      Excluir
    3. Gente vão ler a biblia, pelo amor de Deus.

      Excluir
    4. Concordo com o texto porém, devemos analisar sim os contextos pq existe as leis e as condições para que as mesmas sejam aplicadas. Porém , todas as lei ditas nesses textos devem ser cumpridas até os dias atuais.

      Excluir
    5. Sim, está na bíblia, esta no antigo testamento, pois o povo Hebreu estava morrendo, com doenças, eram porcos, ali Deus da uma aula de Higiene. Quando se fala em contexto temos que entender como era aquela época, a politica etc.... tem que entender que naquela época não existia modes, tampacs etc.... Sou Católica Apostólica praticante... não vivo no antigo testamento... Vivo no segundo testamento onde Deus mandou seu filho para nos libertar do pecado. E você disse tudo, ame o próximo como a si mesmo, foi bem isso que jesus veio nos ensinar AMOR, gostei muito da sua postagem ...

      Excluir
    6. Para religiosos é assim mesmo, segundo o interesse de ocasião considera-se o que está escrito literalmente, em outras circunstâncias subjetivamente, noutras ainda, segundo o contexto histórico, em algumas deve-se observar não o escrito mas sob o prisma da hermenêutica...a bíblia é um livro tão horripilante quanto o alcorão.

      Excluir
    7. A Bíblia é clara em afirmar o seguinte, quanto aos preceitos da lei dada por Deus no monte Sinai: “Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá“. (Atos 15:28,29).
      O fim da lei é Cristo (Romanos 10:4), logo devemos fazer, tão somente, aquilo que Ele determinou pessoalmente ou pelo Seu Espírito no NOVO TESTAMENTO.

      Excluir
    8. Excelente comentário e explicação!!!!

      Excluir
    9. isso e do antigo testamento inteligente

      Excluir
    10. O antigo testamento foi anulado pelo pacto da nova aliança, Vá ler o novo testamento q Jesus te explica certinho oq a foi atualizado.
      No fundo no fundo todo mundo sabe oq é pecado e oq não é só finge q não sabe.

      Excluir
    11. Mano tento seguir a Bíblia e tbm o antigo testamento, só que cada um acredita em uma coisa, não julgo os homossexuais e nem ninguém quem sou eu para fazer isso, porém eu mesmo posso me julgar e algumas coisas eu não acho certo tbm não acredito 100 porcento na bíblia quem decidiu o q iria entrar ou não nela foi Constantino um Romano q matou muito Cristão, não estou julgando, porém meu coração fala para buscar Deus em outro livros quem quiser lê os apócrifos muito bom

      Excluir
    12. Sou cristã e vivo a Graça de Deus. Acredito na Bíblia e todo ensinamento do Antigo e Novo Testamento, mas vivo sob a graça de de Jesus Cristo, último cordeiro imolado, para que todos nossos pecados fossem pagos e perdoados com o sangue Dele. Jesus Cristo não derramou seu sangue atoa. É uma pena nem todas as pessoas conseguem discernir entre o certo e o errado e ainda fazem juízo de valores, confundindo o Evangelho de Jesus Cristo. Pior: não conseguem entender um palmo à frente do nariz, quanto mais a verdade explicita na Bíblia.

      Excluir
    13. É engraçado ver a galera puxando confusão aqui, claramente o público alvo não são cristãos, mas eles insistem em aparecer e causar confusão, se o estado não fosse laico hoje estaríamos caçando bruxas e queimando pessoas em fogueiras, apedrejando mulheres por desobedecer seus maridos, a galera sente nojo vendo uma suástica nazista, eu sinto mais nojo vendo uma cruz, nenhuma outra organização perseguiu, matou e promoveu preconceito como o cristianismo, sinceramente, Deus é só mais um deus criado pelo homem a sua imagem e semelhança, com defeitos e pontos positivos, como um deus grego que age segundo o humor, Deus também age segundo seu prazer, sinceramente, vocês criam uma imagem dele na mente totalmente distorcida e saem por aí causando problemas por isso, falam de ler a bíblia e ter inteligência o suficiente para entender, mas se essa galera fosse tão esperta, eles paravam de ler a bíblia no começo, desde Adão e Eva, é bem claro quão cagado é tudo isso.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc se gloria sibre alei, e usa para juaga as pessoas,hum!o amor e a fe de jesus a graça o dom vem de DEUS,toda lei sim cumpri no amor,ser vc ama seu irmao ama a DEUS,PORQUE DEUS E AMOR,..
      EFESIO FALA QUE A LEI FOI ABOLIDA PELO SANGUE DE CRISTO,..E MANDAMENTO ,VC PRESIZA LER MAIS IRMAO,evagelho de LUCAS -16,a,b..ALEI FOI A TER JOAO BARTITA foi o ltimos dos prefetas,,jesus diz...parabolas do samaritano e do escriba,parabolas do rei e do lazaro,os quem vao ser salva e aquelas pessoa que tem bom coraçao e amo pela pessoas e jesus..
      o sague da aliança de cristo e o amor ao prixmo...
      jesus diz quem nao ama de verdade,o espirito de aportacia,dotrina de demonio,ou pessoas usado lei judaica cumprida e abolidas pelo sague,.vc ta livre e para o amor.nao para a lei e o pecado

      Excluir
    2. Não quero me entrometer naquilo que nem mesmo DEUS interfere "o livre arbítrio" embora as consequências de determinadas decisões sejam inevitáveis cada um é livre para acreditar ou fazer o que lhe parecer melhor porem saiba que O SENHOR DEUS irá por em juízo tudo o que contraria a tua Palavra inclusive os itens que você usa da bíblia para acusar ou se defender. Pra quem não crer não existem argumentos más gostaria de trazer uma breve explicação: Para o Judeu boa parte dos itens citados por você ainda são compridos. Existem passagens da Lei DO ETERNO que esta direcionada a nação Judaica para a Igreja Cristã não Judaica segue a seguinte orientação: A igreja de Jerusalém corria o risco de se transformar num movimento religioso como outro qualquer da Judéia. Se não fosse a sábia decisão dos Apóstolos, dos líderes e da comunidade palestínica, a Igreja de CRISTO estaria fadada a um fortuito fracasso já em seus primórdios. Porém, o ESPÍRITO SANTO conduziu o Concílio de Jerusalém, abalizando-o por uma sábia decisão: "Pois pareceu bem ao ESPÍRITO SANTO e a nós não vos impor maior encargo além destas coisas essenciais: que vos abstenhais das coisas sacrificadas a ídolos, bem como do sangue, da carne de animais sufocados e das relações sexuais ilícitas; destas coisas fareis bem se vos guardardes. (At 15:28 -ARA).

      Excluir
    3. Perfeito Iran Magalhães, o texto em si é interessante, pois realmente alguns fatos acabam deturpados como era o caso do novo testamento na qual Jesus sequer podia curar no sábado, pois achavam o sábado mais importante do que o homem, daí Jesus conclui que o sábado foi feito por causa do homem e não o homem por causa do sábado, isto para ficar em apenas um dos itens. Mas ficando no seu texto, duas coisas foram importantes, mostrar que muito do que está na bíblia se destina aos Judeus, e não aos gentios. E segunda coisa entre as coisas essenciais permaneceram estes itens"que vos abstenhais das coisas sacrificadas a ídolos, bem como do sangue, da carne de animais sufocados e das relações sexuais ilícitas; destas coisas fareis bem se vos guardardes. (At 15:28 -ARA)." Ou seja não é implicância dos evangélicos, mas o foco da palavra.

      Excluir
    4. O foco da palavra não exclui as palavras nas quais Deus autoriza a escravidão, como se não fôssemos todos iguais. Inclusive deixa claro que é normal vender os filhos e, azar maior das filhas, estas nunca poderão ser libertas. Vale lembrar que a crença cega dos religiosos não é nada mais que fanatismo.

      Excluir
    5. Deus não autoriza a escravidão, porém cria regras para que não houvesse um excesso no tratamento àqueles que fossem escravos. É a mesma situação dos trabalhadores e a "CLT" se não houvessem regras trabalhistas ao invés de sermos trabalhadores seríamos escravos.

      Excluir
  3. se vc se gloria sibre alei, e usa para juaga as pessoas,hum!o amor e a fe de jesus a graça o dom vem de DEUS,toda lei sim cumpri no amor,ser vc ama seu irmao ama a DEUS,PORQUE DEUS E AMOR,..
    EFESIO FALA QUE A LEI FOI ABOLIDA PELO SANGUE DE CRISTO,..E MANDAMENTO ,VC PRESIZA LER MAIS IRMAO,evagelho de LUCAS -16,a,b..ALEI FOI A TER JOAO BARTITA foi o ltimos dos prefetas,,jesus diz...parabolas do samaritano e do escriba,parabolas do rei e do lazaro,os quem vao ser salva e aquelas pessoa que tem bom coraçao e amo pela pessoas e jesus..
    o sague da aliança de cristo e o amor ao prixmo...
    jesus diz quem nao ama de verdade,o espirito de aportacia,dotrina de demonio,ou pessoas usado lei judaica cumprida e abolidas pelo sague,.vc ta livre e para o amor.nao para a lei e o pecado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resta saber se foi igualmente abolida a lei que condena a homossexualidade.

      Excluir
    2. A porta e estreita ,pois exige renuncia principalmente aquilo que nos dá prazer ,pois aí está o sentido da renuncia

      Excluir
    3. Se a lei foi abolida, posso matar, roubar? Óbvio que não. As leis abolidas foram as cerimoniais, inclusive as culturais(caso contrário, faríamos sacrifícios até hoje). Os dez mandamentos continuam valendo. As pessoas usam o contexto cultural da época como pretexto para criticar a religião.

      Excluir
  4. Até o Jones teve seguidores e no fim, suicidio em massa.

    ResponderExcluir
  5. O livro de Levítico, terceiro livro de Moisés, tem o nome que se deve aos levitas, os "filhos de Levi", que dedicavam sua vida à organização do culto. Impressionado pela grandeza e perfeição de Deus, Israel procura honrá-lo com culto mais perfeito possível (pureza ritual) e servi-lo com máxima fidelidade (pureza moral). Este livro simboliza a perfeição de Deus, em que se centra o perfeito culto.
    Só que:
    - Romanos 3:10 "Como está escrito: Não há nenhum justo, nenhum sequer."
    - Romanos 3:23 "Por que todos pecaram e destruídos estão da glória de Deus"

    ResponderExcluir
  6. sou cristão. e gostei muito da seleção...
    estou procurando um post que fale sobre o que cada lei tem a ensinar. se alguém souber me avisa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Analisei cada uma das passagens (não pude com todas pq o autor omite às vezes o versículo e outras vezes a citação não concorda nem de longe com o que está escrito) em uma bíblia de estudos e existe explicação e compreensão (às vezes bem óbvia) em todos os casos (de novo, os verificáveis). Essa postagem mostra que a pura leitura da bíblia não resolve. Finalizando, creio que algumas das proibições estão em vigor ainda, mas aí é questão teológica outra.

      Excluir
    2. A Bíblia é clara em afirmar o seguinte, quanto aos preceitos da lei dada por Deus no monte Sinai: “Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá“. (Atos 15:28,29).
      O fim da lei é Cristo (Romanos 10:4), logo devemos fazer, tão somente, aquilo que Ele determinou pessoalmente ou pelo Seu Espírito no NOVO TESTAMENTO.

      Excluir
  7. Bom, é claro que muita coisa precisa ser encarada em seu contexto. Estas leis ou apontamentos possuem fundamento sim!
    - Com relação à carne de porco por exemplo, uma série de doenças são transmitidas pela carne de porco contaminada por falta de higiene. O mesmo pode ser dito de alguns tipos de crustáceos.
    - O corte de cabelo bizarro, é uma forma de facilmente identificar o irmão de fé.
    - A mulher não é fértil durante a menstruação.
    - É fundamental variar a cultura de forma a não exaurir os nutrientes do solo, assim, é imposto o período de sete anos de cultivo por um de descanso.
    - O dia do sábado é guardado à Deus, uma forma muito eficiente de preservar sua fé e seus costumes.
    - O cruzamento de raças produz (na maioria das vezes) crias inférteis, algo crítico em um lugar desértico, onde uma "ninhada" de ovelhas ou cabras inférteis pode ser um atestado de morte para o criador.
    - Novamente a questão do problema físico nas oferendas tem motivação a saúde pública. A hanseníase (lepra) era comum naquele período e ao ter contato com a comida preparada por um doente o risco de uma epidemia era real e de potencial catastrófico.
    - A escravidão era algo natural naquele época, vale dizer que os hebreus foram escravizados pelos egípcios durante séculos, claro que hoje isso não é tolerado por razões óbvias.
    Prezada Carina, antes de ser tão afoita, (e repetir o blá,blá,blá "liberal") faça jus ao nome que escolheu ao batizar o blog e pense (pesquise) um pouco antes de digitar.

    PS: É importante ter critério antes de apontar o dedo acusador aos outros... 21 anos e mãe solteira? Ah, tá... ruim não é?





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse bla bla bla seu não convence que já se libertou desse lixo chamado bíblia. Cristão é aquele que le a bíblia,ateu aquele que le e a entende. A bíblia é um livro arcaico,sádico e cheio de contradições. E outra mulher não foi feita para procriar como vc pensa. Coitada da sua mulher,se vc pensa assim. Esse deus seu apoia a escravidão,isso em varias passagens bíblicas também no novo testamento. Breve,mais e mais pessoas assim como eu,abrirão os olhos para a verdade e verão que essa bíblia de sagrada não tem nada.

      Excluir
    2. Ata,....kkkkkk! 90% das coisas que fazemos atualmente seria proibida! Para ne!

      Excluir
    3. Meu amigo me explica como o fato que a mulher está infértil durante a menstruação justifica o trecho que ela é impura?? Você não tem vergonha que fazer um comentário desse em pleno século 21 não?

      Excluir
  8. https://sites.google.com/site/religioesdomedo/os-verdadeiros-absurdos-da-biblia

    ResponderExcluir
  9. http://paradoxosbiblicos.blogspot.com.br/2012/02/absurdos-da-biblia.html

    ResponderExcluir
  10. TA BOM AGORA É MINHA HORA DE FALAR.SOU ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA,GUARDO O SÁBADO, NÃO COMO CARNE DE PORCO,SOU MULHER NÃO CORTO O CABELO PELOS LADOS DA CABEÇA, ENTÃO NÃO VEM FALAR QUE NÃO CUMPRO ISSO.JURO QUE DEUS EXISTE PORQUE ISSO EU TENHO CERTEZA ELE JÁ ME DEU MUITAS PROVAS,QUE EXISTE ENTÃO NÃO VEM TESTAR MINHA FÉ, MAIS UMA COISA NÃO ESCUTO FUNK TBM E NÃO APONTO QUANDO ALGUÉM OUVE FUNK PERTO DE MIM SÓ NÃO LIGO ,OQ EU FAÇO DE ERRADO EU CORRIJO .UMA COISINHA NÃO VEM DIZER QUE SÃO TODOS CRENTES QUE APONTAM DEFEITOS NOS OUTROS SEM SE OLHAREM PQ NÃO SÃO TODOS EU SEMPRE FICO NA MINHA QUANDO VEJO ALGUÉM ERRAR OU SE EU FOR FALAR ALGUMA COISA EU VOU TER CERTEZA QUE NÃO COMETO O MESMO ERRO😤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc eh tão hipócrita qnt os outros, crentalhada nojenta

      Excluir
    2. A Bíblia é clara em afirmar o seguinte, quanto aos preceitos da lei dada por Deus no monte Sinai: “Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá“. (Atos 15:28,29).
      O fim da lei é Cristo (Romanos 10:4), logo devemos fazer, tão somente, aquilo que Ele determinou pessoalmente ou pelo Seu Espírito no NOVO TESTAMENTO.

      Excluir
  11. TA BOM AGORA É MINHA HORA DE FALAR.SOU ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA,GUARDO O SÁBADO, NÃO COMO CARNE DE PORCO,SOU MULHER NÃO CORTO O CABELO PELOS LADOS DA CABEÇA, ENTÃO NÃO VEM FALAR QUE NÃO CUMPRO ISSO.JURO QUE DEUS EXISTE PORQUE ISSO EU TENHO CERTEZA ELE JÁ ME DEU MUITAS PROVAS,QUE EXISTE ENTÃO NÃO VEM TESTAR MINHA FÉ, MAIS UMA COISA NÃO ESCUTO FUNK TBM E NÃO APONTO QUANDO ALGUÉM OUVE FUNK PERTO DE MIM SÓ NÃO LIGO ,OQ EU FAÇO DE ERRADO EU CORRIJO .UMA COISINHA NÃO VEM DIZER QUE SÃO TODOS CRENTES QUE APONTAM DEFEITOS NOS OUTROS SEM SE OLHAREM PQ NÃO SÃO TODOS EU SEMPRE FICO NA MINHA QUANDO VEJO ALGUÉM ERRAR OU SE EU FOR FALAR ALGUMA COISA EU VOU TER CERTEZA QUE NÃO COMETO O MESMO ERRO😤

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro, não usamos 10% do cerebro, usamos 100% mas não tudo de uma vez..
      Segundo que concordo com vc pois a igreja prega um evangelho estupido...Terceiro a biblia nunca fora atualizada, as poucas alteraçoes foram causadas pelas traduçoes (não deixa de ser prejudicial)...Se a palavra de deus é imutavel vc acha q varias passagens q fala sobre apoiar a escravidão são validas para os dias de hoje?

      Excluir
    2. Primeiro, não usamos 10% do cerebro, usamos 100% mas não tudo de uma vez..
      Segundo que concordo com vc pois a igreja prega um evangelho estupido...Terceiro a biblia nunca fora atualizada, as poucas alteraçoes foram causadas pelas traduçoes (não deixa de ser prejudicial)...Se a palavra de deus é imutavel vc acha q varias passagens q fala sobre apoiar a escravidão são validas para os dias de hoje?

      Excluir
  13. O único problema da humanidade é falta de interpretação e aceitação ao próximo.
    Pontos de vista sempre existe, o que não existe é respeito.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Muito boa essas críticas. Mas está esquecendo o que Jesus afirmou no NOVO TESTAMENTO quando um discípulo perguntou: quais os dois mandamentos mais importantes? "Ame a Deus sobre todas as coisas e ame ao próximo como a sí mesmo". Deus é amor. E Jesus veio para libertar a nós da punição pelos nossos pecados através da Cruz. Não é inteligente se preocupar com questões pequenas. Olhe para a Cruz. E Deus vai enviar a nós um Espírito de arrependimento e de amor. Então vamos parar de julgar ao próximo e rever o nosso próprio caminho.

    ResponderExcluir
  16. Olha só uma coisa que vi não concordo muito com vc mas chega na mesma conclusão,não usar roupas de dois tipos de tecidos não tem exatamente esse significado, muitas coisas na biblia vc tem que interpretar estudando a cultura daquela epoca, como são as roupas que vemos nos filmes,são tipo tunicas né, isso pode significar que Deus pediu que usassem roupas feito tunicas assim teria um so tipo de tecido,e não como muitos falam que é um conjunto separado, mas vc tem razão as pessoas de hj jugam se acham as certas e fazem muitas coisas erradas.

    ResponderExcluir
  17. O grande problema da humanidade é a preocupação em apontar os pecados do outro. Querer decidir o que é melhor para o outro. Tenho certeza que se todos tivessem como princípio o AMOR e RESPEITO ao próximo não teríamos tantos problemas. Não importa qual a religião ou qualquer outra característica se cada um respeitar os limites de seus direitos e deveres.

    ResponderExcluir
  18. Impressão minha ou boa parte dos que comentaram deixaram de se ater ao tema?

    ResponderExcluir
  19. Entendo a preocupação em procurar defeitos na fé dos outros, mas te deixo um conselho: estude bem antes de tentar provar algo.

    Realmente, hoje em dia, muitas pessoas "cristãs" se preocupam mais em atacar, julgar e rotular o proximo ao invés de cuidar da própria fé.

    Muitas das regras que você listou foram escritas para uso exclusivo do povo hebreu.

    Eles foram escravizados e perderam quase que por completo sua identidade, e as regras do seu povo. E não sabiam mais como viver em liberdade. Por isso o próprio Deus, com suas mãos, escreveu em tábuas de pedra os 10 mandamentos, mas eles já existiam, sempre existiram. Deus também estabeleceu regras quanto ao consumo d certos animais por questão de saúde, tanto que certos médicos, hoje em dia usam e essas regras. A Igreja Adventista segue até hoje, e inclusive há muitas reportagens falando bem desse tipo e dieta. E, inclusive, uma das cidades onde tem mais longevidade é quase que completamente adventista (Loma Linda, EUA).

    Deus ditou para Moisés, as regras cerimoniais, que regiam a parte religiosa do povo.

    E, como qualquer povo, precisa de leis civis, que são influenciadas tbm pela cultura. Naquela época, cada povo se identificava pelo corte d cabelo, barba, roupa e até tatuagens, e isso também influenciou na criação da lei civil hebreia.

    Tanto a lei civil, como a lei cerimonial não se aplica hoje em dia, pq foi abolida quando Jesus morreu, simbolizabdo, assim, aquele cordeiro que era sacrificado no culto hebreu. Já a lei civil, por motivos óbvios.

    Acontece que muitas das coisas que você citou, muitas religiões não seguem por afirmar que são do velho testamento, e que não serve mais, já que Jesus deixou um novo mandamento "Amar a Deus sobre todas as coisas e aí próximo como a ti mesmo". Mas se olhar bem os 10 mandamentos, as 4 primeiras têm a ver com o amor a Deus, e as outras 6, com o próximo. Ou seja, o que Jesus disse era só um resumo dos 10 mamdamentos.


    Ah. E o Deus da Biblia se escreve com letra maiúscula, com a letra minúscula, pode ser qualquer um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tanto faz crentelho hetero pau no cu!

      Excluir
    2. Melhor resposta, dita com sabedoria. Parabéns.

      Excluir
    3. Melhor resposta, dita com sabedoria. Parabéns.

      Excluir
    4. A Bíblia é clara em afirmar o seguinte, quanto aos preceitos da lei dada por Deus no monte Sinai: “Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá“. (Atos 15:28,29).
      O fim da lei é Cristo (Romanos 10:4), logo devemos fazer, tão somente, aquilo que Ele determinou pessoalmente ou pelo Seu Espírito no NOVO TESTAMENTO.

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Apesar do texto representar revolta em alguns casos, eu gostei, sou cristão e aceitei cristo quando acreditei que a lei não salva, mas sim o amor ao próximo e a fé em Cristo Jesus.


    O que fazes ou deixas de fazer não influencia em nada. Apenas ame o próximo se supere a cada dia e viva uma vida fazendo o bem sem pisar ninguém é ame muito... ame mais o seu próximo do que as religiões ou igrejas, pois muitas delas escravizão mentes pobres com doutrinas que as inrriquecem.


    Seje louvado o nome de Deus até porque da boca de um Ateus sai a palavra da salvação

    ResponderExcluir
  22. Querida, vc estar certa em parte de seus comentários, porém saia do velho, vá para o novo se é que vc entende a PASSAGEM.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Para vocês que dizem "não vejo problema", "não tem nada a ver", primeiro de tudo se convertam, segundo tem a ver sim olhe as notas bíblicas:

    Santificação: Levítico 11:44, Mateus 5:48, Hebreus 12:14, Apocalipse 22:11-15

    Vestes e comportamentos: 1Timóteo 2:9-10, 1Corintios 10:32, Mateus 18:7, 2Timóteo 2:15,

    Cabelo, maquiagem, brinco, tatuagem : 1Coríntios 11:15-16, 1Pedro 3:3, Levítico 19:28

    e vocês fica dizendo não tem nada a ver, quero ver no dia do juízo vcs se justificarem perante o SOBERANO PODEROSO GLORIOSO SANTO DEUS DO UNIVERSO, cuidado tudo isso e iniquidade e DEUS mandara pro inferno quem pratrica a iniquidade: Mateus 7:21-22

    uai mulheres virtuosas Provérbios 31:10 cade vcs, se dizem mulheres virtuosas com calça cumprida e cabelo cortado, pintado, com maquiagem tatuagem, cuidado Jesus está voltando Apocalipse 3:19-20

    ASS: Um Defensor da Verdade de Cristo

    ResponderExcluir
  25. Hum...a escravidão então tá no pacote. E menstruadas devem ficar em casa pra não deixar ngm impuro por aí, nos ônibus, nas cadeiras da faculdade...o de já se viu né?

    ResponderExcluir
  26. Deus ama o pecador e não o pecado. Há todo um contexto à ser considerado quando se estuda a bíblia. Época....costumes....
    Conheço pessoas que ao buscarem encontrar textos de argumentação acabaram crendo nas Escrituras. Quanto à questão do homossexualismo, Deus criou homem e mulher . Fora disso é abominável aos olhos do SENHOR.
    Animais são criaturas....
    Somos criação...imagem e semelhança do Senhor. Porcos naquele tempo eram animais imundos...como os cães...não como hoje em dia. Você está buscando bastante respostas na palavra do Senhor....creio que Ele se revelará a ti. Nada Ele deixa sem resposta. Leia jo14. Deus nos abençoe e nos livre de todo mal que intenta nos afastar da presença do Senhor.

    ResponderExcluir
  27. Professora de português e tem preguiça de ler a bíblia kkkkkkk

    ResponderExcluir
  28. Impressionante como ninguém sabe escrever o português corretamente. Aqui li coisas como Entrometer e Basiado. Nem Jesus salvará esse país.

    ResponderExcluir
  29. Eu acredito na lei de Deus dado pelo seu filho unigênito Jesus cristo
    Devemos amar a Deus a sima de tudo
    E nosso próximo como a si msm
    Não há lei a o cumprir isso

    ResponderExcluir
  30. A revogação dessas leis ocorreu quando surgiu uma nova aliança a partir da morte de Cristo na cruz. Essas instruções eram entre DEUS e o povo israelita, mas com a morte de JESUS surgiu a nova aliança entre DEUS e os cristãos que são aqueles que aceitam o sacrifício da cruz e aceitam JESUS como o MESSIAS.

    ResponderExcluir
  31. Embora hajam comentários e leis que foram posteriormente esclarecidas por Jesus sob um perspectiva mais espiritual, entendo o que o autor quer passar. É lamentável que muitos cristãos, no lugar de demonstrar amor ao próximo como Jesus faria, demonstra ódio. Concordo com o último parágrafo que diz que todos são pecadores, inclusive os acusadores que se consideram santos. Como podemos ver na passagem de Zaqueu, em Lucas, capítulo 19, versos de 1-10, todos os que estavam ali, exceto Jesus, eram pecadores, mas se achavam santos. Entretanto, o único que escolheu mudar de vida de forma grandiosa ali foi aquele de quem todos duvidaram e odiaram. Jesus não deixou de amar os pecadores porque os seus seguidores não entendiam ser necessário entregar-se em amor às pessoa como Jesus fez.

    Quanto a questão de deficientes físicos não poderem se achegar a Deus, aquilo era uma evidente demonstração de que o caminho para o Santo dos Santos (lugar da presença de Deus) estava fechado e impedido para seres humanos que não fossem "perfeitos", não que os sacerdotes fossem, mas através dos sacrifícios apresentados por eles e de suas condições físicas, eles apontavam para aquele que haveria de vir e entregar seu próprio corpo perfeito para purificar outras pessoas (Jesus), pois, do mesmo modo que animais eram entregues ao sacrifício para que neles fossem depositados os pecados do povo, em Cristo os nossos pecados foram colocados e, se quisermos e acreditarmos, seremos salvos por Ele da condenação eterna e do afastamento de Deus.

    Quanto a alimentação, Jesus esclarece nos Evangelhos que a comida não contamina o homem, é apenas algo que entra no corpo e sai, mas o que contamina é o que sai do coração, pois nele é gerado todos os males incluindo mentiras, ódio, etc. O evangelista acrescentou wue, com aquilo, Jesus tornou livre a ingestão de qualquer alimento.

    Enfim, espero que nós, cristãos, estejamos dispostos a servir a Deus e a nossos irmãos, entendendo que não somos perfeitos, como todos, mas estamos numa luta diária em busca disso porque entendemos que nosso Senhor e Salvador morreu em nosso lugar e queremos o agradecer com nossa vida, o bem mais precioso que temos e que ainda é pouco para se comparar ao Seu amor.

    ResponderExcluir
  32. O que foi escrito acima está na Bíblia mesmo, mas porque as pessoas fazem este tipo de provocação, ninguém é santo. Todos nós somos pecadores. Vão cuidar de suas vidas, da salvação. Acredite ou não Jesus está voltando, se não querem salvar suas vidas , procurem salvar os seus queridos. Parem de críticas que não levam a Deus. Todo joelho vai dobrar e reconhecer Deus como Criador e Senhor dos Senhores. Valentão vai ranger os dentes e tentar se esconder da ira do Criador Deus. Jesus ama vocês.

    ResponderExcluir
  33. Leia O Novo testamento, em Romanos, e verás onde foi revogado...

    ResponderExcluir
  34. Esse cará tem só a letra e está mata, amado é preciso ter o espirito para compreender oque seus olhos carnais vêe é limitado.sem mais
    Não vai entender nunca sem o espitiro santo, e se não se arrepender o véu do seu coração não sai, então vai morrer julgando e sendo o ignorante que se apresentou, em meias verdades.
    Há a só para ti entender um pouquinho pela lei nós fomos condenados todos enclusive voce, mas fomos chamados ao arrependimento e em Cristo Jesus somos justificados perante ao Senhor.
    Sem Jesus não tem salvação não importa o quanto voce seguir as leis, se quizer ser salvo atravéz delas e eeixar uma só para tráz é condenado, a biblia deve ter umas 600 leis ve se voce consegue ser salvo por elas pois nós somos salvos pela graça do nosso Deus, não é merecimento é graça.
    A é mesmo, foi por isso mesmo que Jesus morreu para pagar pelo meu e o teu pecado, foi de graça que Ele se doou eu fosse voce aproveitaria está oportunidade e se arrependeria, não tem outro caminho, um dia todos nós vamos encontrar com Ele seja para viver com paz para toda eternidade ou eternamente o fogo...
    E esse tipo de criticas são tão vazias como sua alma.
    Alguns pecados não te levam a perder a salvação, no caso do homosexualismo não tem reino do céus, estuda a biblía e para de lutar contra o autor dela.

    ResponderExcluir
  35. Alguns desses mandamentos são "chukin" ou seja, "incompreensível para a mente humana que não pode alcançar a compreensão de Deus" por proibi-los. Vamos observando e vendo se em alguns anos não se explica o porquê de tão sagrados conselhos... Se um pai diz a um filho pequeno e sem completa compreensão formada (já aconteceu a todos nós) "não faça isso!" e o filho insiste, depois sempre temos choro pela teimosia. Somos filhos e devemos obedece nosso Pai. Só!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incluindo algumas explicações de forma muito simplificada do porquê de alguns dos 613 mandamentos que até hoje os judeus seguem:

      https://teologiasimples.com/significado-de-levitico-19/#:~:text=Que%20os%20pagãos%20acreditavam%20que,19%3A20-22).

      Excluir
  36. Estranho,,,,, quer dizer que muitos aqui são a favor da escravidão. Que a libertação dos escravos foi um pegado....🤔🤔🤔

    ResponderExcluir
  37. Sou cristã e vivo a Graça de Deus. Acredito na Bíblia e todo ensinamento do Antigo e Novo Testamento, mas vivo sob a graça de de Jesus Cristo, último cordeiro imolado, para que todos nossos pecados fossem pagos e perdoados com o sangue Dele. Jesus Cristo não derramou seu sangue atoa. É uma pena nem todas as pessoas conseguem discernir entre o certo e o errado e ainda fazem juízo de valores, confundindo o Evangelho de Jesus Cristo. Pior: não conseguem entender um palmo à frente do nariz, quanto mais a verdade explicita na Bíblia.

    ResponderExcluir