quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Testei: HP Pavilion x360

Olá meus fantasminhas!

Como sabem eu andei meio sumida, mas eu tive um motivo: Além da falta de tempo, meu notebook deu seu último suspiro =/

Enfim, espremendo cada centavo e parcelando em um milhão de vezes, eu finalmente consegui um notebook novo (eweeeeee), mas não significa que arrumei tempo para ficar postando no blog (ahhh!). Mas, como esse blog é um xodózinho, eu consegui um tempo enquanto minha filha dormia e resolvi fazer a review do meu notebook.

A melhor palavra para definir o notebook é: versátil. Ele pode ser usado de duas formas: como notebook e basta inclinar 360º que ele vira um tablet. Devo admitir que achei ele que como tablet, era um aparelho "gordinho", já que sua tela é de 11,6 polegadas, mas é bem útil. Ele pesa cerva de 1 kg, 1,5kg, o que é bem leve para um notebook mas nem tanto para um tablet.
Li muitas reviews falando que, no modo notebook, a tela treme ao toque. Pois bem, minha mão não é nem um pouco leve e até agora ele não tremeu ao meu toque. Acho que isso é apenas besteira de quem não sabe usar a tela touch. Contudo, devo concordar que a vida útil da bateria não é muito boa e rapidamente se esvai.


Como meu falecido notebook tinha windows 7, imaginei que navegar no windows 8.1 seria um bicho de sete cabeças, mas creio que com a facilidade de manusear o aparelho, eu aprendi rapidamente. O computador ainda vem com a marca beatsaudio, que significa que a saída de áudio é boa dos dois lados do aparelho. Decidi testá-lo em umas das salas que dou aula e o som saiu um pouco mais baixo do que gostaria, contudo, dentro da minha casa ele saiu-se super bem.


Em relação ao design, ele pode ser encontrado nas cores cinza e vermelho. O interessante é que em ambos, a capa de fora vem com uma espécie de "glitter", quase imperceptível numa sala com iluminação natural. Achei interessante o plástico ser bem resistente, tanto na parte interna quanto na externa. A parte interna também tem uma camada levemente brilhosa, deixando o aparelho todo com um aspecto bonito e discreto.



Ele tem todas as entradas que um notebook deveria ter, o que inclui tês entradas USB, entrada para cabo Ethernet e até leitor de cartões. O hardware também é bem razoável: ele carrega um chip Intel 64-bit, 4 ou 8 GB de RAM e hard drive de 320 GB, 500 GB, 720 GB ou um híbrido de 500 GB.

Para finalizar, ainda não testei a webcam, mas assim que testa-la, postarei o que achei. No final das contas, achei um notebook excelente, principalmente para uma pessoa que precisa da versatilidade que ele oferece. Digo isso como professora cujo o principal é criação de textos, edição de imagens, armazenamento de músicas e outras coisas que não necessitam de um aparelho com uma configuração exacerbada.

Espero que tenham gostado
CarinaFilth

Um comentário: