segunda-feira, 30 de junho de 2014

Veja as reações de alguns americanos ao experimentar doces brasileiros pela primeira vez

Olá meus fantasminhas!

Quando alguma pessoa de fora experimentam as comidas da nossa cultura, na maioria das vezes sua reação é bem engraçada, tanto quando experimentam quanto descobrem como é feita ou então como ela é!
Para fazer esta experiência, ou melhor brincadeira, a equipe do site Buzzfeed  enviou alguns docinhos, guloseimas daqui do Brasil  para alguns membros equipe da norte-americana da empresa, para que os mesmos saboreiem e conheçam, e digam do que acham do que estão experimentando, como a paçoca, a geleia de mocotó, a pipoca doce, entre outros.

A reação e os comentário são surpreendentes, antes de mais nada, ele está em inglês, mas se você não é muito bom na língua, basta ativar as legendas e se divertir:


Espero que tenham gostado
CarinaFilth

Lingueirão ou Razorfish

Olá meus fantasminhas!

Razorfish é um animal que se tornou popular no youtube, devido a algumas características peculiares, como se enterrar na areia e por possuir uma espécie de tromba, que ao entrar em contato com sal se projeta para fora da areia como se fosse um tubo, conhecido por sua forma retangular alongada, que se assemelha a uma navalha. A “concha de barbear” chega a medir a 23 centímetros de comprimento. A margem dorsal é reta, enquanto a margem ventral é curvo.


Possuem uma casca frágil, com as extremidades abertas. A casca é lisa na cor do lado de fora e esbranquiçada, com manchas marrom-avermelhadas ou arroxeada verticais e horizontais separados por uma linha diagonal. O perióstraco é verde-oliva. A superfície interna é branca com um tom roxo e do pé é branco cremoso com linhas marrons.


O peixe navalha vive sob a areia, usando seu pé poderoso para cavar a uma profundidade segura. Sua atividade de escavação é composta por seis etapas, repetem ciclicamente. Um ciclo de escavação envolve a integração do pé muscular (o que ocupa uma grande parte do corpo), com a abertura e o fecho da válvula e um fim.


O pé é insuflado hidraulicamente, em seguida, chama a casca para baixo e assim cava a areia. O molusco também esguicha água para dentro da areia, retirando areia solta do seu caminho. O pé é pensado para exercer uma pressão de 2 kg.
Sua presença é revelada por um buraco em forma de buraco de fechadura na areia, feita por seus sifões durante a suspensão de alimentação para plâncton.


Durante o verão, que estão em fase de repouso sexual. No inverno e na primavera desovas consecutivas acontecem.
Muitas populações desse animal curioso diminuíram devido à sobrepesca, a espécie está em declínio em muitas áreas, pois é um animal apreciado na culinária.


Essas conchas em forma de navalha são muito sensíveis às perturbações menores, por exemplo, salinidade e temperatura. Eles saem de suas tocas, quando se joga sal ou salmoura nos buracos em que se escondem.


Espero que vocês tenham gostado
CarinaFilth

sábado, 28 de junho de 2014

Ela queria um marido rico...

Olá meus fantasminhas!

Esse texto já circula na internet há um bom tempo e sua origem ainda é desconhecida. *
Uma mulher de Nova York publicou um texto procurando um marido milionário em um site de relacionamentos.
A resposta que ela recebeu de um homem foi tão impressionante que todo mundo que lê acaba concordando com ele.
E mais: as pessoas sentem que devem compartilhar seus ensinamentos.

A tradução do texto escrito por essa mulher pode ser visto a seguir:

Olá, vou ser sincera por aqui. Sou muito bonita (eu diria linda, de verdade), 25 anos, bem educada e eu tenho classe. Quero me casar com alguém que ganhe no mínimo meio milhão de dólares por ano. Você pode pensar que sou muito gananciosa, mas na verdade ganhar um milhão por ano é considerado classe média em Nova York.
Não acho que eu esteja pedindo muito. Algum homem aqui ganha mais de meio milhão por ano? Vocês são todos casados? Queria saber: o que eu devo fazer para me casar com alguém rico como vocês?
Já namorei homens que ganhavam até US$ 250 mil, mas isso não é suficiente para eu conseguir morar no Central Park West.
Tenho algumas dúvidas:
1. Onde a maioria dos solteirões ricos frequenta? (Por favor, me passem uma lista com os nomes e endereços dos bares, restaurantes, academias, etc)
2. Devo procurar homens em qual faixa de idade?
3. Por que as esposas dos ricos geralmente não são tão bonitas? Conheci algumas meninas que não são tão bonitas e inteligentes quanto eu, mas conseguiram casar com homens ricos.
4. Como você decide com quem casar e com que só quer se divertir sem compromisso? (meu objetivo agora é o casamento)
Com carinho,
Rafaela (nome alterado)


O homem que se identificou como um milionário respondeu o seguinte:

Olá, querida Rafaela.
Eu li sua carta com grande interesse, pensei cuidadosamente em seu caso e fiz uma análise da situação. Primeiro, eu não estou perdendo seu tempo, já que eu trabalho bastante e ganho mais de US$ 500 mil por ano. Dito isto, considero os fatos da seguinte forma: O que você oferece, visto da perspectiva de um homem como você quer, é simplesmente um péssimo negócio.
Aqui está o motivo: Deixando de lado rodeios, o que propomos é um negócio simples: você coloca sua beleza física e eu coloco o dinheiro. Proposta clara, simples. No entanto, há um problema.
Certamente, sua beleza vai desaparecer e, um dia, isso vai acabar e, muito provavelmente, o meu dinheiro vai continuar crescendo. Assim, em termos econômicos, você é um ativo que sofre depreciação e eu sou um ativo que paga dividendos. Esclarecendo ainda mais, você tem hoje 25 anos e vai continuar a ser bonita durante os próximos 5 ou 10 anos, mas sempre um pouco menos a cada ano e, de repente, quando for você comparar com uma foto de hoje, verá que já está velha.
Isto significa que agora você está “up” no momento ideal para ser vendida, não para ser comprada.
Usando a linguagem de Wall Street, agora você está em “posição de negociação” (posição para comercializar), não de “buy and hold” (comprar e manter), que é o que você está oferecendo. Portanto, ainda em termos comerciais, o casamento (que é um “buy and hold”) com você não é um bom negócio a médio e longo prazo, mas o aluguel pode ser um negócio comercialmente razoável para nós dois discutirmos.
Acho que, por suas qualificações como “muito bonita, bem educada e de classe”, gostaria de ser um provável futuro locatário dessa “máquina”. Porém, como é uma prática comum nos negócios, gostaria também de fazer um teste ou, como dizem por ai, um “test drive” para concretizar o negócio.
Em suma: Já que seu negócio pode ter uma desvalorização crescente, então, eu sugiro alugá-la no momento em que o material está em bom uso. Espero notícias suas. Me despeço cordialmente.
Atenciosamente,
Um milionário

* Importante: essa história é considerada uma lenda na internet, porque ninguém sabe ao certo sua fonte. Alguns dizem que aconteceu de fato no Craiglist de Nova York, mas foi deletado pela mulher depois de receber a resposta. Outros dizem que é apenas uma história escrita anonimamente. O importante é o ensinamento que ela passa. Imagem meramente ilustrativa.

Espero que tenham gostado
CarinaFilth

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Comercial que agrada a mulherada

Olá meus fantasminhas!

As pessoas são curiosas. Gostam de novidades, estímulos, coisas que chamem a atenção…principalmente as mulheres. Então a água mineral francesa Contrex, que estimula as suas consumidoras a emagrecerem, criou uma ação de guerrilha fantástica nas ruas de Paris e Inglaterra.

No primeiro vídeo promocional (na Inglaterra), há bicicletas ergométricas (aquelas que tem nas academias), e conforme elas vão pedalando aparece um homem sarado fazendo strip tease, a curiosidade fica se ele vai tirar a cueca ou não. Confira:


Já o segundo vídeo (em Paris), o aparelho usado é o step (também encontrado nas academias). Eles colocaram uma projeção virtual em um prédio da cidade simulando um incêndio, ao ser usado, lançava um jato d’água para apagar o incêndio. Há porém um detalhe: para estimular a mulherada apagar o incêndio, colocaram homens malhados e sem camisa desesperados por ajuda. Confira:


Espero que tenham gostado
CarinaFilth

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Fobias podem ser passadas geneticamente

Olá meus fantasminhas!

Uma nova pesquisa, mostrou que é possível que algumas memórias sejam herdadas biologicamente através de mudanças químicas ocorridas em nosso DNA.

Segundo o estudo, algumas informações de nossas memórias podem ser passadas para as gerações posteriores através de interruptores genético que permitem aos filhos herdar as experiências de seus antepassados.

Com base neste estudo, poderia-se explicar o desenvolvimento de alguns casos de fobias estranhas e aparentemente irracionais, como o medo de patoso.


Conforme o estudo feito com ratos, tudo baseia-se em experiências herdadas de nossos antepassados, assim, o medo de aranha, por exemplo, poderia ser um mecanismo herdado geneticamente, suscitado a partir de um encontro assustador do ancestral com um aracnídeo.

No estudo, publicado na revista Nature Neuroscience, os pesquisadores treinaram ratos para temer o cheiro de flor de cerejeira com choques elétricos e só depois eram permitido que se reproduzissem.

Como resultado, os descendentes de duas gerações nasceram com medo do odor da flor. Isto sugere que as experiências foram transmitidas geneticamente às gerações posteriores.

Fonte
Espero que tenham gostado
CarinaFilth

quinta-feira, 19 de junho de 2014

10 coisas que toda mãe solteira deveria saber

Olá meus fantasminhas!

Eu sou mãe solteira, e não tenho vergonha disso, muito pelo contrário, tenho orgulho, pois eu tenho a coragem de ser mãe e pai ao mesmo tempo. Não desisti mesmo sabendo que a criação e a educação da minha filha ficaria totalmente nas minhas mãos e o que fazer isso seria bem difícil, principalmente sendo bem jovem (quanto mais jovem, mas preconceito você recebe). Mas eu digo uma coisa para você que é mãe, jovem, solteira deixou de lado várias coisas pelo seu filho(a): Tamo junto e vamos firmes nessa luta.

Tá, enfim, voltando ao assunto: Se você será (ou já é), eu dei uma pesquisadinha e juntei 10 coisas que toda mãe solteira deveria saber. Algumas são meio obvias para quem tem filhos grandes e pegou a manha do negócio, mas ajuda muito para aquelas que terão filhos ou tem muito pequenos ainda, confira:


1 - Você é mãe e pai ao mesmo tempo, acostume-se!
Quando se tem filhos, na maioria das vezes, os pais naturalmente se dividem de acordo com suas próprias personalidades: um acaba sendo mais mole e bonzinho e o outro faz o papel do mais rígido. Pois no caso das mães solteiras, elas precisam ser o bonzinho e o bravo ao mesmo tempo. As mães com personalidades mais calmas, acabam se tornando mais firmes e, talvez, um pouco menos tolerante, pois a educação dos pequenos está 100% nas mãos delas.
A psicóloga e escritora Dra. Olga Tessari diz que “normalmente a mãe é mais compreensiva, permissiva, emocional, e o homem está mais ligado à razão. Então, quando a mulher assume os dois papéis entra em crise consigo mesma, pois conflita com o seu instinto, com o que realmente sente enquanto mãe”. Eu sei que dói o coração ver nosso filho chorando, mas sempre ponha na cabeça o lema "É o melhor para ele".

2 - Seu tempo vai ser reduzido além do normal
Banhos demorados, dormidinhas à tarde e assistir a um filme inteiro já são luxos para todas as mães, porém, a mãe solteira acaba tendo menos tempo ainda! E o cansaço e exaustão emocionais são muito maiores…
É importante você estar bem com a sua história. Vai ter momentos de tristeza? Sim, mas você não pode deixar de lado a coisa mais importante agora (seu filho) por causa disso. Você é forte e se tiver certa da decisão que tomou em relação ao pai da criança, fica mais fácil dar a volta por cima, erguer a cabeça e aliviar o lado emocional. Até responder às perguntas delicadas de um filho se torna menos difícil se ela estiver preparada para isso e tiver digerido bem os momentos difíceis vividos na separação.

3 - Não sinta pena do seu filho
Seu filho não será infeliz pela falta de um pai, a menos que você o deixe assim. E isso não vai ajudar quando outras pessoas idiotas ignorantes e preconceituosas surgirem com comentários inapropriados em relação a isso. Você como mãe, deve ensinar o seu filho a enfrentar e lidar com essa situação, nunca ter pena dele.

4 - Você vai sentir a falta dele quando ele estiver com o pai
Pelo menos com isso eu não vou ter que me preocupar (rs), mas em alguns artigos e comentários de mães solteiras é que,  mesmo estando bem cansada por serem responsáveis pelos cuidados dos filhos na maior parte do tempo, elas sentem um vazio muito grande quando os filhos não estão perto delas.
As dicas dos psicólogos dizem para as mães tentarem não ligar o tempo todo para os pais e para os filhos. Isso fará com o pai crie uma responsabilidade e um vínculo maior com as crianças, tendo que resolver algumas situações sozinho. O ideal é deixar claro que ele pode ligar a qualquer hora, no que for preciso, para o pai não ter medo de precisar de você.


5 - Não se anule!
Não é por que você é mãe solteira que a vida acabou, honey! Você aproveitar o tempo em que seu filho está com o pai para ir ao cabeleireiro, fazer as unhas, ler um livro, sair ou finalmente ver aquele filme que está louca para ver nos cinemas. Se você é que nem eu, pode pedir para sua mãe, parente ou até aquela sua amiga que já tem filhos para ficar um tempinho com seu filho para poder ter um tempo para você. Combine um dia, uma vez ao mês e vá viver a sua vida.

6 - Seu filho mais velho não é pai dos irmãos
Não jogue essa imensa responsabilidade nas costas do seu filho! Os filhos têm que ser criados para ter independência e o filho mais velho nunca deve ser tratado como o responsável dos menores, caso a mulher tenha mais crianças em casa. “Tente dividir responsabilidades, já que precisa trabalhar, delegue tarefas”, sugere Dra. Olga Tessari. Ele deve te ajudar, não criar seus filhos.

7 - Não tenha medo de ter um relacionamento amoroso
Ok, é difícil se relacionar com alguém quando tudo o que você pensa é em fraldas e nas músicas da Galinha Pintadinha, mas é você precisa se socializar. Erga a cabeça e não se intimide por estar sozinha. Por mais que tenha sido complicada a separação com seu ex-conjugue, não há motivos para ficar com presa ao passado. Só não se esqueça de priorizar seu filho, ele é o primeiro em tudo na sua vida. Isso te fortalecerá e você conseguirá transmitir para todos à sua volta, a mulher forte e segura que é!

8 - As pessoas vão te julgar, sempre!
As pessoas adoram falar das outras. Não importa se você engordou demais (ou de menos) na gravidez, se ficou com a cara inchada, se engravidou jovem demais, se engravidou velha demais e obviamente, se você é mãe solteira. Terá pessoas que lidaram com isso de forma escandalosa e trataram como se fosse um absurdo (pessoas com pensamento do século retrasado, sabe?), mas uma coisa é importante: não pegue isso para você. A pessoa que fala é a que tem preconceito e que, com certeza, não tem a vida 100% perfeita e feliz. Mãe é mãe, não importa o estado civil!

9 - Organize sua vida financeira
Principalmente se não conta com a ajuda do pai dos seus filhos. Faça planilhas e gaste apenas o que você tem para gastar. Finanças é geralmente um dos assuntos que traz mais stress para as mães solteiras. Se você tiver o controle da situação, se poupará (e poupará seus filhos) de uma grande preocupação.

10 - Nós merecemos muita admiração!
Mães solteiras merecem respeito. Mais do que isso: merecem aplausos de pé. É coisa para mulheres valentes, que têm a coragem de dar à luz seus filhos e de conduzir sua vida sem se submeter a convenções meramente sociais. Não é feio ser mãe solteira. Feio é ter preconceito e mente pequena, julgar o livro pela capa e o caráter pelo estado civil. Feio é ser infeliz. E felicidade, certamente, é algo que nunca faltará para estas grandes mulheres

Espero que tenham gostado
CarinaFilth

A sexualidade de Shakespeare

Olá meus fantasminhas!

 Quantas pessoas não suspiram só de pensar em seus escritos? Pois é, William Shakespeare é definitivamente um marco na literatura, não só britânica, mas mundial. Além de ter criado um terço da língua inglesa, Shakespeare também ganhou fama por ser um escritor que passa uma imagem de eterno romântico, mas analisando os originais podemos ver outra faceta desse autor, uma faceta bem safada.

Antes de tudo, devemos levar em conta que nossa leitura de Shakespeare geralmente é feita em português e na escola, com professores monitorando cada verso. Tanto isso quanto a linguagem rebuscada de Sir William acaba por nos deixar cegos diante de um grande número de referências picantes um tanto quanto inesperadas.

 Confira as cinco piadas sexuais que você nunca reparou ao ler Shakespeare (porque provavelmente sua professora fez uma belíssima cara de poker em tais passagens):

1- Romeu e Julieta: Mercúcio, o camarada que dá conselhos sobre “traseira aberta”


Romeu e Julieta é uma das peças mais famosas de Shakespeare, além de ser mundialmente a mais mal interpretada, visto que aparentemente as pessoas ignoram o fato de Julieta ter apenas 13 anos e Romeu 17. Mas tudo bem, afinal, a peça foi escrita aproximadamente no ano 1593, e isso abre espaço para as diferenças em relação a cultura da época, mas mesmo assim não podemos deixar de lado que o romance deles acontece por questões hormonais e porque proibido é mais gostoso, com a exata duração de cinco dias, resultando num suicídio mútuo. E aí todos os leitores suspiram em meio às lagrimas. Ah, o amor é lindo certo? Certo, mas quem acha que Romeu e Julieta é uma história de amor precisa urgentemente reler.

Mercúcio, ao ver que Romeu está um caco, carente e novamente apaixonado, decide um conselho ao amigo. No poema original em inglês:

“If love be blind, love cannot hit the mark.
Now will he sit under a medlar tree
And wish his mistress were that kind of fruit
As maids call medlars when they laugh alone.
O Romeo, that she were! Oh, that she were
An open arse, and thou a poperin pear

Em uma das traduções originais podemos ver como quase se perde o sentido se você não estiver atento:

“Se o amor é cego, nunca acerta no alvo. Agora vai sentar-se sob a fronde de um nespereiro, a desejar que a amada fosse a fruta que as jovens chamam nêspera, quando riem sozinhas. Ó Romeu! Se ela fosse um “Et cetera”, realmente, bem aberto, e tu, pêra açucarada!

“Um et cetera bem aberto”, tradutor, eu vi o que você fez ai!

Acho que já entenderam o ponto, mas a tradução literal é definitivamente o que deixa explícito:
 “O Romeo, que ela fosse! Oh, que ela fosse uma bunda aberta, e tu um poperin pêra”

E aí vem minha parte favorita: não existe a expressão “poperin”, sendo na verdade um jogo de palavras. Separando suas sílabas podemos chegar mais perto do sentido desejado por Shakespeare: Pop ‘er in, que seria no português penetrar.
Pois é, no fim Mercúcio na verdade está dizendo:
“O que você precisa, meu amigo, é de uma garota que faz anal.”


2- A Megera Domada: Brincadeiras lúdicas sobre sexo oral


Em A Megera Domada, aquela peça que deu origem ao filme “10 coisas que odeio em você” com o poema que cita exatamente 10 coisas que a mocinha odeia no mocinho, fazendo todo mundo chorar enquanto se entope de chocolate, Petruchio está tentando conquistar o coração congelado de Catarina, para que seu pai permita com que sua irmã caçula se case.

 Para a alegria de todos os leitores atentos, o método preferido de flerte de Petruchio é envolver Catarina num jogo de palavras sexual, enquanto só falta balançar as sobrancelhas charmosamente a la Groucho Marx (quem conseguiria resistir, não é mesmo?).

No original em Inglês:
 PETRUCHIO: Come, come, you wasp, i’faith you are too angry.
 KATHERINE: If I be waspish, best beware my sting.
 PETRUCHIO: My remedy is then to pluck it out.
 KATHERINE: Ay, if the fool could find where it lies.
 PETRUCHIO: Who knows not where a wasp does wear his sting? In his tail.
 KATHERINE: In his tongue.
 PETRUCHIO: Whose tongue?
 KATHERINE: Yours, if you talk of tales, and so farewell.
 PETRUCHIO: What, with my tongue in your tail?

Na tradução original podemos ver que decidiram suavizar o impacto, deixando a palavra tail (no português: rabo) de lado:
PETRUCHIO: Vamos, vespa; ferina sois bastante.
CATARINA: Sendo eu vespa, cuidado com o ferrão.
PETRUCHIO: Há remédio para isso: arranco-o logo.
 Catarina: Sim, no caso de o tolo vir a achá-lo.
PETRUCHIO: Quem não sabe onde as vespas o têm sempre? No corpinho.
CATARINA: Na língua.
PETRUCHIO: Como! Língua? Língua de quem?
CATARINA: Na vossa, se em corpinho vindes falar-me. Adeus.
PETRUCHIO: Como! Com minha língua em vosso corpinho?

Um bom ponto a ser levantado é que nos tempos de Shakespeare, “tail” (rabo) era linguajar das ruas que significava “vulva”. Então, na realidade, Petruchio está sendo realmente escrachado ao dizer “com minha língua em vossa vulva”.

3- Venus & Adonis: Vênus dá sinal verde para Adônis ir para suas partes baixas


Além de escrever peças, Shakespeare também gostava de escrever poemas, como é de conhecimento geral, e neles, claro, também misturava insinuações sexuais inesperadas em meio ao linguajar rebuscado das rimas.

 Seu poema Vênus & Adonis, sobre a deusa da beleza se apaixonando pelo cara mais sexy das galáxias (basicamente), se parece mais com uma novela erótica do que algo que você encontraria num livro literário, principalmente shakespeareano. Para dar um pequeno exemplo, confira esses versos de Vênus falando com Adonis:

Em inglês:

Graze on my lips, and if those hills be dry
Stray lower, where the pleasant fountains lie.

Traduzindo temos:

Paste em meus lábios, e se tal colina seca
Vá para baixo, onde a fonte do prazer fica

Você entendeu certo, Vênus está dizendo: “Qualquer coisa pode fazer um oral, ok?”

4- Hamlet: Hamlet se aproveitando da educação de Ophelia


Hamlet, um personagem amargo, decide matar, literalmente, todo mundo ao seu redor depois de ficar maluco por ser assombrado pelo fantasma do pai, que foi assassinado pelo seu tio, que agora é casado com sua mãe. Esse plot seria digno de novela mexicana, se não fosse bem mais profundo que isso, e quem leu a peça, sabe do que estou falando.

 Mas no meio disso tudo, Hamlet tem Ophelia, que seria sua namorada se ele não fosse tão vil com a pobre coitada. Ele é tão nojento com ela que simplesmente faz Ophelia ficar maluca, e spoiler alert, sim, ela acaba se matando por isso (spoiler alert de novo: e também porque Hamlet naquela onda de matar todo mundo, mata também o pai dela).

 Só que antes disso tudo ainda tem aqueles momentos em que Hamlet se diverte conversando com a menina, onde acaba insultando, desrespeitando e tentando quebrar qualquer vestígio que ela tem de honra. O problema é que Ophelia tem noção de sua posição social, e Hamlet é o príncipe, então ela tenta responder as propostas indecentes de Hamlet de forma cortês, ou seria na inocência?

HAMLET: Lady, shall I lie in your lap?
OPHELIA: No, my lord.
HAMLET: I mean, my head upon your lap.
OPHELIA: Ay, my lord.
HAMLET: Do you think I meant country matters?
OPHELIA: I think nothing, my lord.
HAMLET: That’s a fair thought to lie between maid’s legs.
OPHELIA: What is, my lord?
HAMLET: Nothing.

Na tradução temos uma mudança brusca do significado, primeiro porque “lap” significa “colo”, e na versão original Hamlet insiste pelo colo, já traduzido podemos ver:

HAMLET: Ser-me-ia permitido estar a vossos pés, Senhora?
OPHELIA: Não, meu Senhor.
HAMLET: Queria dizer, recostar a cabeça sobre vossos joelhos.
OPHELIA: Sim, meu Senhor.
HAMLET: Pensastes talvez que tivesse outra ideia?
OPHELIA: Nada pensava.
HAMLET: É um pensamento este digno de um coração de donzela.
OPHELIA: O que, meu Senhor?
HAMLET: Nada.

“É um pensamento este digno de um coração de donzela”, o que diabos esse tradutor tinha em mente? Com todo o respeito, mas isso é a última coisa que Shakespeare quis dizer com “That’s a fair thought to lie between maid’s legs.” que numa tradução literal quer dizer “É um pensamento justo deitar-se entre as pernas de uma mulher”.

Segue-se uma tradução mais ao pé da letra:

HAMLET: Senhora, eu devo recostar no seu colo?
OPHELIA: Não, meu senhor.
HAMLET: Quero dizer, minha cabeça sobre o seu colo.
OPHELIA: Ai, meu senhor.
HAMLET: Você acha que eu quis dizer “questões de país”?
OPHELIA: Não acho nada, meu senhor.
HAMLET: É um pensamento justo deitar entre as pernas de mulher.
OPHELIA: O que é, meu senhor?
HAMLET: Nada.

OBS: “questões de país” é novamente um joguete de palavras que Shakespeare usa, neste caso “country matters” era uma expressão muito comum antigamente, mas veja bem, estamos falando de Hamlet bancando o esperto para cima de Ophelia, o “country” tem a sonoridade de “cunt” que significa vagina. Shakespeare fez de novo.

5 – Soneto 151: Shakespeare “transforma” sua ereção em poesia


Os sonetos nos séculos 13 e 14 foram odes curtos para mulheres, a julgar pela poesia, maravilhosas. Quando Shakespeare estava no auge decidiu também escrever sonetos, e de fato escreveu vários, sobre seu amor por belíssimas mulheres. No entanto, não foram só as mulheres que ganharam essa homage, o soneto 151 de Shakespeare fala na verdade de uma ereção que o autor teve em nome de uma mulher:

My soul doth tell my body that he may
Triumph in love: flesh stays no further reason
But rising at thy name doth point out thee
As his triumphant prize.

Numa tradução literal:

Minha alma pode dizer ao meu corpo que ele pode
Triunfar no amor: a carne fica sem nenhuma razão
Mas subindo em teu nome, acaso aponto para ti
Com seu prêmio triunfante.

O que Shakespeare quis dizer? Bem, ele diz da forma mais rebuscada possível que “seu corpo” sobe ao som do nome de uma mulher. Ou seja, que uma mulher o deixa completamente ereto, e o mais engraçado é que não para por aí, o fim do poema também deixa esse ar de ambiguidade para os mais atentos.

 O Soneto 151 deixa bem claro que naquele dia, Shakespeare, independente dos rumores sobre sua orientação sexual, queria mergulhar a pena no tinteiro de alguma donzela.

Espero que tenham gostado
CarinaFilth

Artistas holandesas cantam enquanto têm orgasmos

Olá meus fantasminhas!

Você já ouviu falar do grupo ADAM? É uma banda com cinco mulheres holandesas que gravam músicas eletrônicas e que, para divulgar seu trabalho, resolveram ousar um pouco mais em um vídeo lançado recentemente.

A ousadia está no fato de que três integrantes do grupo aparecem cantando uma música enquanto têm orgasmos. Pois é. Se você ficou curioso para saber qual foi o resultado dessa mistura entre orgasmo e música, confira o vídeo abaixo:


Espero que tenham gostado
CarinaFilth

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Eu assisti: Malévola

Olá meus fantasminhas!

Final de semana passado, dia 8/06 eu fui ver Malévola, muito bem acompanhada da minha melhor amiga e eu devo admitir que fiquei fascinada pelo filme. Os efeitos visuais são impressionantes e envolventes. O filme faz você entrar na floresta mágica de Moors. Sim, eu só postei isso agora para vocês não me acusarem de Spoiler. 


Um dos contos de fadas mais conhecidos no mundo foi adaptado para os cinemas, A Bela Adormecida ganhou uma nova face. A face da Malévola.
O filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e acaba traindo Malévola para conquistar seus planos, arrancando-lhe as asas. Ela então se torna mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem Aurora.



O que eu achei ótimo no filme é que ele não envolve a personagem principal, a Malévola, mas ela engloba todos os coadjuvantes para completar o filme. Um não existe sem o outro, o que tira daquela monotonia filmática que temos de ver só o personagem principal sempre e este ser o único em nossas mentes. Quem não riu com as três fadas ou criou uma afeição pelo Diaval?
Ultimamente, a Disney tem feito o que por muitas décadas se recusou a concretizar: a indústria tem criado personagens femininas fortes e que existem em tramas variadas, que não giram em torno de conseguir um homem. Pelo contrário, os mais recentes filmes, como Valente, Frozen e Malévola, mostram histórias em que amor verdadeiro existem entre mulheres, que não apenas mantêm relacionamentos únicos e profundos, mas ajudam e salvam umas às outras.


Em “Malévola”, mais recente estreia da Disney, muita coisa é desconstruída: a clássica vilã é transformada em uma personagem multidimensional, complexa e com uma história profundamente tocante. Violentada e traída pelo homem que amava, Malévola encontra em outra figura feminina a descoberta do amor verdadeiro e a sua redenção. Assim como em “Frozen”, o príncipe é deixado para o final, como uma espécie de complemento para que o desfecho seja feliz em todos os aspectos, mas certamente há muito para ser apontado como avanço.


Isso é ótimo, pois tira aquela visão das crianças (em especial, meninas), de que o mundo gira em torno da procura por um homem, e que só com este principe inexistente que você vai conseguir ter o seu final feliz. É importante lembrar que esse tipo de mudança também é extremamente positiva para garotos e homens. Enxergar mulheres como seres humanos independentes e dotados de força auxilia uma formação menos machista e dominadora, que também abrirá espaço para que esses homens escapem dos rígidos padrões de masculinidade.

Essa boneca linda contracenando com a Jolie é a sua linda filha
O sucesso das três últimas franquias mostram que o público está mais interessado em mulheres fortes, habilidosas, autônomas e complexas. Afinal, a maioria das mulheres reais são assim.
Então, se aticei a sua curiosidade, ainda dá tempo de ver nos cinemas, pois lhe garanto que este filme não marcará seu ano, e sim sua vida.

Espero que tenham gostado
CarinaFilth

Aprender um segundo idioma ajuda o cérebro

Olá meus fantasminhas!

Dois estudos comprovam os benefício de se estudar um novo idioma. A estratégia pode ser usada para preservar funções como a memória e a capacidade de aprendizagem durante a velhice.

Publicado na revista Neurology a primeira pesquisa analisou cerca de 650 voluntários diagnosticados com o distúrbio — incluindo acometidos por demência provocada por um acidente vascular cerebral e 450 pacientes acometidos por Alzheimer. Ao término da análise, o resultado surpreendeu: pessoas bilíngues estavam no mesmo nível de disfunção cognitiva de quem falava apenas uma língua, porém demoraram quatro anos a mais para dar sinais de que estavam doentes. Os mecanismos que levam ao benefício, entretanto, ainda são desconhecidos. Porém, os pesquisadores sugerem que a troca de informações constante no processo bilíngue, com diferentes sons, palavras, conceitos e estruturas gramaticais, pode ser uma forma muito eficaz de treinar o cérebro.


Em outro estudo, publicado na revista científica "Annals of Neurology", Pesquisadores liderados pelo professor Thomas Bak, do Centre for Cognitive Ageing and Cognitive Epidemiology, compararam testes de inteligência de 262 pessoas. O primeiro teste do grupo foi feito quando essas pessoas tinham 11 anos de idade. O segundo teste foi feito quando já tinham mais de 70 anos.

A conclusão é que o grupo apresentava habilidades cognitivas significativamente melhores do que as registradas na infância.  Durante o estudo, uma das questões levantadas foi se as pessoas eram mais inteligentes e por isso aprenderam uma segunda língua ou, se por aprenderem um segundo idioma, tornaram-se mais inteligentes.

Bak disse que o padrão revelado pelo estudo era "significativo" e que as melhorias na atenção, foco e fluência não podiam ser explicadas pela inteligência original (constatada a partir dos testes feitos na infância).



Desse grupo, 195 aprenderam a segunda língua antes dos 18 e 65 aprenderam depois dos 18 anos de idade. As áreas mais afetadas pelo aprendizado de uma nova língua são as da inteligência e da leitura. As conclusões foram as mesmas tanto no grupo que aprendeu o segundo idioma na infância quanto no que aprendeu mais tarde.

"Esses resultados são de relevância prática considerável. Milhões de pessoas no mundo adquirem sua segunda língua mais tarde na vida. Nosso estudo mostra que ser bilíngue, mesmo quando a segunda língua é aprendida na idade adulta, pode ser benéfico para o cérebro em envelhecimento.", afirma o Doutor Thomas Bak, da Universidade de Edimburgo.

Para quem não conhece ainda, tem um app chamado Duolingo, que é um aplicativo baseado na comunidade de aprendizado de idiomas, de mesmo nome, que reúne estudantes de línguas de todo mundo que traduzem textos voluntariamente como forma de estudo (é assim que eles ganham dinheiro para sustentar a comunidade e o serviço).

EU VOU COMER A SUA FAMÍLIA SE VOCÊ ERRA ESSA QUESTÃO... 
O desenho instrucional funciona como um jogo social onde os alunos ganham pontos ao completar as lições e possui um número de corações (como as "vidas" nos games) que a cada erro é diminuído. Se o estudante não possuir mais corações o aluno deve recomeçar a lição para tentar completá-la.

O Duolingo usa uma abordagem orientada a dados voltada à Educação. A cada passo, o sistema mede quais questões os usuários sentiram dificuldade e quais tipos de erros foram cometidos. O sistema, então, analisa os dados e aprende a partir dos padrões que foram identificados.

A eficácia da abordagem orientada a dados do Duolingo tem sido estudada pela empresa. De acordo com a Wikipedia, um estudo conduzido por professores da Universidade de Nova Iorque e Universidade do Sul da Califórnia, descobriu que 34 horas no Duolingo eram equivalentes à habilidade de leitura e escrita adquiridas no primeiro semestre de uma universidade, o que equivale a mais de 130 horas. O mesmo estudo mostrou que os usuários do software Rosetta Stone levaram entre 55 a 60 horas para aprender o mesmo conteúdo.


O aplicativo é considerado o melhor aplicativo do ano pela Apple e o melhor do melhor no Google Play (para sistemas Android). Quem não tem nem um, nem outro, tem disponível para aprender em frente ao computador mesmo. Ele não foca na conversação, sendo mais voltado para tradução.

Eles oferecem cursos de Inglês e Espanhol para o falantes de português, mas se você já tem o básico de inglês, pode partir para outros idiomas tendo o inglês como base (é interessante até aprender os dois ao mesmo tempo).

Para quem quer conhecer outros idiomas por curiosidade, ou para treinar o cérebro, sem maiores pretensões profissionais, o software chega a ser divertido. Pode viciar a vontade (que nem eu), pois esse é um vício saudável. Eu recomendo (não custa experimentar, já que é de graça).

Espero que tenham gostado
CarinaFilth

Quem disse que você precisa de dois?

Olá meus fantasminhas!

O projeto de arte social chamado "Monokini 2.0" reuniu estilistas e modelos para promover uma perspectiva diferente sobre a beleza e a moda com uma série de fotos feitas com algumas sobreviventes do câncer de mama.

Katja - desing por M. Otsamo
Os trajes de banho não foram projetados para esconder a ausência de um ou ambos os seios, pelo contrário, o objetivo é expor a área da cicatriz como algo que as sobreviventes tenham orgulho ou pelo menos se sintam confortável em mostrar, ao invés de se envergonhar.

Kristina - desing por O. Pyy
"Nós nos esforçamos para expandir o que é aceito e considerado bonito projetando uma coleção de moda praia para as mulheres que passaram pelo câncer de mama. O fato é que muitas mulheres que tiveram um seio removido não desejam fazer uma cirurgia de reconstrução da mama, elas desejam continuar suas vidas com uma ou nenhuma mama", escreve a equipe Monokini.
Sirpa - desing by T. Ämmät
Os designers finlandeses do projeto afirmam que as sobreviventes do câncer não devem ter vergonha de suas cicatrizes pois são marcas de uma batalha bem disputada.

Milsse - design por T. Ämmät
Esses maiôs modernos ajudam a eliminar o desconforto que elas enfrentam quando vão à praia e nos mostram a sua coragem, esperança e determinação.

Marjaana - design por S. Kauppi
"Eu não quero me esconder, eu não quero parar de nadar, eu não quero passar por amplas operações de cirurgia plástica e eu não quero ser forçada a usar uma prótese desconfortável na praia. Eu quero me sentir tão livre e ativa como eu era antes do meu câncer.", disse Elina, que teve sua roupa desenhada E. Halttunen.

Elina - design por E. Halttunen
Espero que tenham gostado
CarinaFilth

segunda-feira, 16 de junho de 2014

A vida pós-garrafa

Olá meus fantasminhas!

Uma genial campanha da Coca-Cola no Vietnã mostra “a vida após o refrigerante”, provando que há outras maneiras de aproveitar as garrafas plásticas além da reciclagem ou do descarte. Uma pena não existir esse kit no Brasil: dá pra criar brinquedos, ferramentas e até mesmo equipamentos de exercício com as garrafinhas!

Confira:



Espero que tenham gostado
CarinaFilth

sábado, 14 de junho de 2014

Câmara anecoica: O silêncio te deixará louco

Olá meus fantasminhas!

Alguns dias, todos nós queremos é o silêncio. Passamos o dia inteiro ouvindo telefones tocando, pessoas falando, música tocando, e as crianças gritando, e pode parecer que não há nada mais necessário do que algum tempo gasto em silêncio total e completo.

Mas o que é o silêncio?

Em média, pensamos em uma sala com um nível de som de 30 decibéis como sendo confortavelmente silencioso. Os sons do ambiente de um país pacífico com o som de pássaros, água correndo ao longe, o farfalhar das árvores é algo em torno de 40 decibéis, e o som da nossa respiração é cerca de 10 decibéis.

Uma câmara anecoica (an-echoic, sem eco) é uma sala projetada para conter reflexões, tanto de ondas sonoras quanto eletromagnéticas. Elas também são isoladas de fontes externas de ruído. A câmara anecoica é uma sala que tem um nível de som de -9 decibéis.As paredes são revestidas com, estruturas em forma de cunha à prova de som e o piso é um material de malha. Qualquer som que você ouve, ouve-se exatamente como ele é criado, sem ecos, reflexões, ou distorções.


A maioria das câmaras anecoicas são construídos para as universidades ou centros de pesquisa do governo, mas não há uma propriedade tão magnifica quanto em um Orfield Labs em Minneapolis, ela está certificada pelo Livro Guinness de Recordes Mundiais como o lugar mais silencioso na Terra. O laboratório foi, ironicamente, uma vez que um estúdio de som que acolheu artistas como Bob Dylan e Príncipe. Agora, é o lar deste quarto profundamente, profundamente perturbador que tem uma prática ajudas tecnologia experimental de peças de computador para suprimentos médicos e ouvindo-teste de propósito. Quando o telefone acende ou as luzes do painel do seu carro venha, você não ouvir a todos e que é, provavelmente, em parte porque ele foi testado em uma câmara como a de Minneapolis.

Câmaras anecoicas ainda são usados ​​pela Nasa para treinar astronautas a lidar com a falta completa de som que eles podem experimentar. Eles precisam de um curso intensivo sobre isso, porque não importa o quão louco um dia que tivemos, absolutamente silêncio pode nos levar mais louco.


Silêncio absoluto é preenchido com o som de seu próprio corpo. Você pode ouvir sua respiração, seu coração batendo, você pode ouvir o sangue em suas veias. Você pode ouvir o seu pulso, você pode ouvir seus ossos friccionam uns contra os outros, você pode ouvir a sua pele deslizando sobre os músculos. Você pode ouvir ranger tendões, órgãos revolto. . . e isso é geralmente sobre o ponto em que as pessoas começam a ouvir coisas que não estão realmente lá.

Ela começa com alucinações de ruído como o cérebro tenta preencher o que estamos tão acostumados. Isso pode levar a náuseas e ataques de pânico. Sem som, também não há ecos de orientar-se, e que só faz as sensações piorarem. Sem estímulos externos a coordenação e o equilíbrio falham, as alucinações começam, e em poucos minutos, muitas pessoas estão pedindo para sairem do recinto.A maioria das pessoas não suportam passar de 30 minutos dentro da câmara, apenas algumas raras pessoas ultrapassam os 45 minutos.

Fonte
Espero que tenham gostado
CarinaFilth

quinta-feira, 12 de junho de 2014

10 famosas últimas palavras

Olá meus fantasminhas!

Já parou para pensar no que irá falar ao seu leito de morte? Talvez lendo as últimas palavras desses famosos, você possa usar como inspiração rs.

10. Jack Daniel (1846-1911)


"Uma última bebida, por favor."

Jack Daniel era um destilador americano e fundador da destilaria Jack Daniel Distillery  Ele nunca se casou ou teve filhos e estava perto de seu sobrinho favorito, Lem Motlow. Em 1907, devido a problemas de saúde, Daniel deu a destilaria para Motlow, que, em seguida, passou-a para os seus filhos, Robert, Reagor, Dan, Connor, e Maria. Jack Daniel morreu de envenenamento em 10 de Outubro de 1911, em Lynchburg, Tennessee. A infecção que o matou começou em seu dedão do pé, que ele machucou depois de chutar um cofre. Suas últimas palavras foram gravadas no dia da sua morte.

9. Dutch Schultz (1902-1935)


"Ei, Jimmie! A Limpeza de Chaminés. Fale com a espada. Cale a boca, você tem uma boca grande! Por favor, venha me ajudar a levantar, Henny. Max, venha cá. Sopa de feijão canadense francesa. Eu quero pagar. Deixem-me deixar em paz. "

Essas foram as declarações finais e sem sentido de Mr. Dutch Schultz. Ele era um gangster de Nova York durante os anos 1920 e 1930. Durante sua vida, Schultz fez fortuna no crime organizado. Ele estava envolvido em muitas operações, incluindo contrabando.
Em 23 de outubro de 1935, Schultz foi baleado no abdômen e morreu no Palácio Chophouse em Newark, Nova Jersey. Ele tinha apenas 33 anos de idade. Devido à gravidade de sua lesão, ele fez muitas declarações incoerentes e aleatórias. Suas palavras inspiraram uma série de livros e artigos na mídia.

8. L. Frank Baum (1856-1919)


"Agora eu posso atravessar as areias movediças", referindo-se à Terra de Oz.

L. Frank Baum era autor, poeta e dramaturgo norte-americano mais conhecido como o criador de O Mágico de Oz. Ele também publicou 55 romances, 82 contos, e mais de 200 poemas. Em 5 de maio de 1919, L. Frank Baum sofreu um acidente vascular cerebral. Ele morreu tranquilamente no dia seguinte, nove dias antes de completar 63 anos. Baum sussurrou suas últimas palavras para sua esposa horas antes de sua morte.

7. George Harrison (1943-2001)


"Amai uns aos outros."

George Harrison era cantor, compositor e guitarrista dos Beatles. Ajudou o quarteto de Liverpool a revolucionar o rock. Harrison também abraçou a cultura indiana e o hinduísmo em meados de 1960 e ajudou a expandir a consciência ocidental da música sitar. Ele escreveu muitos sucessos dos Beatles, incluindo "Here Comes the Sun", "Something" e "While My Guitar Gently Weeps". No final de 1990, Harrison desenvolveu câncer de garganta e fez uma operação na Clínica Mayo para remover um tumor canceroso de um de seus pulmões. Em julho de 2001, ele foi submetido a radioterapia para um tumor no cérebro em uma clínica na Suíça. George Harrison morreu em 29 de novembro de 2001. Suas últimas palavras foram gravadas por sua esposa.

6. Oscar Wilde (1854-1900)



"Meu papel de parede e eu estamos lutando um duelo até a morte. Um ou outro de nós tem que ir."

Oscar Wilde foi um dramaturgo, poeta e autor irlandês. Ele escreveu numerosos contos e um romance. Wilde era conhecido por sua sagacidade mordaz e se tornou um dos dramaturgos mais bem-sucedidos da era vitoriana. Ele alcançou o status de celebridade no final do século 19, mas sofreu uma queda dramática e foi condenado a dois anos de trabalhos forçados após ser visto em relações homossexuais, descritas como "atentado violento ao pudor". Oscar Wilde morreu de meningite cerebral em 30 de novembro de 1900. Ele só tinha 46 anos de idade.
Diferentes opiniões são dadas sobre a causa da meningite. Richard Ellmann alegou que ele era sifilítico, enquanto outros teorizam que foi o resultado de complicações após a mastoidectomia de Wilde. Ele morreu no hotel Margem Esquerda. Manteve uma atitude positiva até seus últimos momentos e com suas palavras finais, comparou sua situação conturbada com o medíocre papel de parede do hotel.

5. Malcolm X (1925-1965)


"Irmãos! Irmãos, por favor! Esta é uma casa de paz! "

Malcolm X era um ministro africano-americano muçulmano, orador público, e ativista dos direitos humanos. Ele tem sido descrito como um dos maiores e mais influentes afro-americanos da história, enquanto seus detratores o acusaram de pregar o racismo, a supremacia negra, e violência. Durante os anos 1950 e 1960, Malcolm X se tornou um membro da Nação do Islã e um dos líderes da organização, e dos principais porta-vozes. Menos de um ano depois que de deixar a Nação do Islã, Malcolm X foi assassinado ao dar um discurso no Audubon Ballroom, em Manhattan. Ele estava falando de uma reunião da Organização da Unidade Afro-Americana.
Durante seu discurso, uma perturbação eclodiu no meio da multidão de 400 pessoas. Conforme Malcolm X e seus guarda-costas tentaram acalmar o tumulto, um homem correu e atirou no peito com uma espingarda de cano serrado. Dois outros homens dispararam com pistolas, atingindo-o 16 vezes. Alegadamente, Malcolm X foi morto antes que seu corpo batesse no chão. Suas últimas palavras foram uma tentativa de manter a paz no meio da multidão. Outras fontes têm sua citação final como "agora, agora, irmãos, parem com isso, tenham calma."

4. Bob Marley (1945-1981)


"O dinheiro não pode comprar a vida."

Bob Marley era o vocalista, compositor e guitarrista da banda de reggae Bob Marley & The Wailers. Marley continua a ser o artista mais conhecido e reverenciado da música reggae. Em julho de 1977, enquanto a procura de tratamento para uma lesão sofrida durante um jogo de futebol, descobriram que Marley tinha melanoma acrolentiginoso, uma forma de melanoma maligno. Ele se recusou a amputação de seu dedo do pé e o melanoma eventualmente se espalhou para seus pulmões e cérebro. Bob Marley morreu em Cedars of Lebanon Hospital, em Miami, na manhã de 11 de maio de 1981 aos 36 anos. Suas últimas palavras foram ditas a seu filho Ziggy.

3. Amelia Earhart (1897-1937)


"KHAQQ chamando Itasca. Devemos estar em você, mas não podemos te ver. O gás está acabando. Estamos na linha 157-337. Vamos repetir essa mensagem. Vamos repetir isso em 6210 kilociclos. Espere."

Amelia Earhart foi uma pioneira da aviação americana. Ela foi a primeira mulher a receber a Distinguished Flying Cross, que foi concedida por se tornar a primeira aviadora a voar sozinha sobre o Oceano Atlântico. Earhart escreveu romances best-sellers sobre suas experiências de voo. Em 1937, Amelia Earhart e Fred Noonan desapareceram sobre o Oceano Pacífico central durante uma tentativa de fazer um voo ao redor do globo. Seu destino era a Ilha Howland. A causa de sua morte e o local de queda de seu avião sempre foram um mistério. Muitos pesquisadores acreditam que o avião de Earhart ficou sem combustível e caiu no mar. Sua correspondência de rádio final e as últimas palavras indicam que ela estava perto de seu destino, mas não conseguiu encontrá-lo.

2. Steve Irwin (1962-2006)


"Não se preocupe, eles não costumam nadar para trás."

Steve Irwin era uma personalidade icônica da televisão australiana, especialista em vida selvagem, e conservacionista. Ele criou a série de documentários O Caçador de Crocodilos e foi o proprietário e gerente do Zoológico da Austrália em Beerwah, Queensland. Em 4 de setembro de 2006, Irwin foi morto quando uma arraia perfurou uma espinha em seu peito durante um mergulho na Grande Barreira de Corais, no norte de Queensland.
Especula-se que o ferimento da coluna vertebral fez Steve morrer de parada cardíaca, embora a perda de sangue tenha sido um fator importante. Os eventos foram capturados em fita foram confiscados pela Polícia de Queensland. O vídeo confirma que a arraia estava nadando para trás.

1. Mozart (1756-1791) 


"O gosto da morte está em meus lábios. Eu sinto algo que não é deste mundo. "

Wolfgang Amadeus Mozart foi um compositor prolífico e influente da era clássica. Ele compôs mais de 600 obras, com muitas sendo reconhecidas como pináculos de sinfônica, piano, ópera e música coral. Ele é um dos mais conhecidos e populares de todos os compositores clássicos. Mozart era um gênio infantil e escreveu sua primeira peça musical aos 5 anos. As circunstâncias de sua morte têm sido amplamente debatidas ao longo dos anos. Mozart faleceu no dia 5 de dezembro de 1791 aos 35 anos. Ele tinha um histórico de problemas de saúde e sofria de varíola, amigdalite, bronquite, pneumonia, febre tifóide, reumatismo e doenças da gengiva.
Mozart sofreu muitos sintomas misteriosos antes de sua morte. Sua doença começou com inchaço das mãos e dos pés e, em seguida, evoluiu para dores de estômago súbitas e intensos vômitos. Ele permaneceu completamente consciente até duas horas antes de sua morte. O corpo de Mozart inchou tanto que ele já não podia sentar-se na cama, ou até mesmo se mover por conta própria. Suas palavras finais são bastante reveladoras.

Espero que tenham gostado
CarinaFilth

Humorista explica os benefícios da FIFA com a copa

Olá meus fantasminhas!

No vídeo a seguir o comediante John Oliver explica de forma humorística como a FIFA se beneficia com a copa do mundo. Aconselho a muitos brasileiros assistirem também



Obviamente, as piadas são sem graças para nós, mas é devido a tipo de humor diferenciado do americano. Vale a pena pelo lado informativo.

Espero que tenham gostado
CarinaFilth

sábado, 7 de junho de 2014

Coreografo mais fofo do mundo

Olá meus fantasminhas!

Esse lindo bebê ensina aos dançarinos o que é coreografia de verdade rs. Confira:


Reação:


Espero que tenham gostado
CarinaFilth

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Posters de filmes em GIF

Olá meus fantasminhas!

Todo mundo adora GIF, é a verdade universal. Agora, imagine como seria se os posters de filmes viessem nesse formato? Confira como seria:



Você comeria em um banheiro público?

Olá meus fantasminhas!

Ninguém gostaria de comer dentro de um banheiro, muito menos um bebê. Pois é nessa situação que algumas mães se sentem, quando elas se sentem julgadas por amamentar em público.

Basta dar uma olhada na campanha “When Nurture Calls” (quando a nutrição chama). Estudantes de arte da University of North Texas criaram uma série de anúncios que mostram mães amamentando em banheiros insalubres e apertados. O motivo? Mostra que estas mães e seus bebês não merecem isso.


Os estudantes, Johnathan Wneske e Kris Haro, criaram os anúncios com o objetivo de angariar apoio para o HB 1706, um projeto de lei que está em tramitação na Assembleia Legislativa do Texas, e pretende proteger, de assédios e discriminação, as mães que optarem por amamentar em público. E as imagens já começam a viralizar.


“Isso significa que fizemos nosso trabalho direito, como diretores de arte de uma campanha que está recebendo respostas reais, e como alunos. Temos sentido uma sensação maravilhosa”, disse Wenske ao The Huffington Post.


O texto que acompanha o cartaz diz:
“Você comeria aqui? As mães que amamentam em público não estão protegidas pela lei contra o assédio e rejeição pública. Muitas vezes são forçadas a amamentar em locais isolados, tais como casas de banho públicas. Para contribuir com uma tomada de decisão, visite whennurturecalls.org, porque um bebê nunca deve ser alimentado dentro de um banheiro.”

Espero que tenham gostado
CarinaFilth

O que é um orgasmo cerebral

Olá meus fantasminhas!

Você está sentado em sua cama com seus pés dobrados embaixo do corpo em um anoitecer de outono, enquanto uma chuva pesada cai do lado de fora. Em um fone cancelador de ruídos, você escuta o som de uma mulher gentilmente assoprando dentro de seus ouvidos. Ela sussurra, intimamente exalando sua respiração enquanto alterna entre um lado e o outro, causando um arrepio que corre do topo da sua cabeça até as dobras da sua coluna.

Se a descrição acima causou uma sensação de familiaridade a você, então meus parabéns, você é um dos felizardos portadores da Resposta Sensória Meridiana Autônoma (ASMR, na sigla em inglês). O nome complicado se refere a uma sensação curiosa e formigante, conhecida em alguns cantos da internet como um orgasmo cerebral.


Da cabeça aos pés
Pessoas afetadas pelo ASMR costumam ter sensações distintas, o que torna sua descrição algo complicado. Em alguns casos, estímulos diversos podem causar reações de prazer físico intenso, enquanto para outros a resposta de seu organismo se resume a um quase hipnótico estado de relaxamento e felicidade – e há também quem simplesmente não sinta nada.

Ainda assim, uma das reações mais comuns parece envolver uma sensação de formigamento no interior e no topo da cabeça, que pode se estender para baixo pelo pescoço e até mesmo chegar aos braços e pernas. Os fanáticos pelo assunto afirmam que há uma distinção óbvia entre o ASMR e o frisson – como são chamados os arrepios e estalos que podem ser produzidos por uma excelente obra musical.

Embora sussurros sejam um dos principais gatilhos, qualquer coisa entre o som que uma caneta faz quando alguém desenha em um pedaço de papel e um discurso monótono e ritmado pode causar um episódio, variando de pessoa para pessoa. E não são apenas estímulos sonoros que podem fazer o arrepio surgir.


O que te deixa ligado?
Para algumas pessoas, a sensação de que alguém está se concentrando exclusivamente em você – como quando um oftalmologista examina seus olhos ou uma cabeleireira corta suas madeixas – também funciona. Ter alguém gentilmente traçando linhas nas suas costas ou acariciando seu cabelo é outra possível causa para a sensação familiar.

Mesmo com tantas possibilidades, existem também aqueles que simplesmente não sentem nada. Para saber se esse é o seu caso ou não, a única forma é testar por conta própria. Ainda que não exista um padrão que funcione para absolutamente todas as pessoas, há alguns temas que aparecem com certa recorrência nos relatos de quem já teve um episódio de ASMR:
  • Vozes suaves e calmantes;
  • Sussurros bem próximos a um microfone ou aos ouvidos;
  • Tons de voz equilibrados, controlados;
  • Sotaques estrangeiros no seu idioma nativo;
  • Ruídos feitos com a boca, como estalar os lábios;
  • Atenção pessoal exclusiva, como receber cortes de cabelo, maquiagem ou exames médicos;
  • Ver a realização de trabalhos manuais feitos com precisão;
  • Sons de batidas leves e repetitivas em materiais diversos;
  • Ruídos suaves de materiais raspando ou cliques sucessivos;
  • Manuseio cuidadoso de objetos preciosos;
  • “Barulhos brancos”, como zumbidos baixos ou som de chuva.

Enquanto determinado estímulo pode ser extremamente prazeroso para uma pessoa, o mesmo pode acabar cortando completamente a sensação para outra. Além disso, parece ser possível desenvolver imunidade ao ASMR, especialmente quando há excesso de exposição aos gatilhos. Para recuperar o efeito, é preciso se manter longe da prática por algum tempo.

Desbravando novos mares
Embora o fenômeno tenha um nome complicado, existem poucos estudos científicos sobre o assunto. O termo ASMR foi criado por Jenn Allen, uma moradora de Nova York, no EUA, que trabalha no setor de cuidado com a saúde. Ela fundou o Instituto de Pesquisa ASMR, uma organização não oficial que depende de voluntários para auxiliar na análise da neurociência e psicologia que tenta explicar a sensação.

Karissa Ann Burgess, estudante em um programa de PhD em psicologia clínica, faz parte do instituto e é responsável pela pesquisa experimental e a organização dos dados obtidos. Segundo ela, o grupo ainda deve começar trabalhos mais significativos em busca de respostas, mas há teorias de que hormônios como dopamina e serotonina estejam envolvidos – além da oxitocina, associada aos elos formados entre os seres humanos.


Veja você mesmo
Cientificamente comprovado ou não, o fato é que tem muita gente que sente e acredita nos “orgasmos cerebrais”. Já existe uma sólida e crescente comunidade de “ASMRístas” no YouTube e em outras páginas, produzindo uma enorme quantidade de material voltado especificamente para os gatilhos distintos de seus espectadores.

Alguns dos nomes mais famosos na área, como GentleWhispering, TheOneLillium e ASMRrequests, chegam a fazer esforços quase cômicos para criar a atmosfera mais apropriada para cada vídeo. Como a especialização e a demonstração de conhecimento podem ser gatilhos para o fenômeno, não é incomum encontrar gravações em que é fácil perceber que o publicador teve que realizar longas pesquisas e preparações.

Como os vídeos costumam facilmente passar da marca dos 40 minutos de duração, o tempo envolvido na sua produção fica evidente. Ainda assim, há casos recorrentes de criadores de gravações que simplesmente desaparecem do YouTube por conta de perseguição e de mensagens assustadoras de usuários.


Perseguição
Os motivos por trás do abuso são fáceis de entender, primeiramente porque, para quem não sente o ASMR, os vídeos podem prontamente parecer absolutamente ridículos. Imagine ser pego por aquele seu amigo troll enquanto assiste a uma gravação em que uma pessoa finge acariciar seu cabelo enquanto sussurra suavemente e você terá ideia de como o processo todo pode ser embaraçoso.

Além disso, como a noção de intimidade pode ser um gatilho bastante poderoso, alguns dos melhores produtores são garotas atraentes – e todos sabemos que expor seu rosto e desenvolver relacionamentos estranhos online baseados em uma falsa sensação de proximidade pode ser algo extremamente perigoso.


Fonte
Espero que tenham gostado
CarinaFilth

O mapa do Diabo

Olá meus fantasminhas!

A velha dúvida sobre a existência do céu e do inferno, já gerou e ainda vai gerar muitas discussões, principalmente entre grupos religiosos e ateus. Mas por mais que ainda não seja possível provar a existência, ou inexistência do inferno, ele se faz muito presente no cotidiano de muitas pessoas no mundo inteiro. Abaixo poderemos conferir como referências, digamos, infernais estão presentes em inúmeros lugares.

Depois de visitar uma região despovoada do estado de Utah e cruzar outras partes dos Estados Unidos, o designer Jonathan Hull percebeu que lugares como “O Jardim do Diabo”, “O Cânion do Inferno” e “A Cabeça do Demônio” eram mais comuns do que parecia.


A partir daí, o designer resolveu pesquisar e anotar todas as referências ao diabo e ao inferno que ele conseguisse encontrar dentro dos Estados Unidos. Palavras como “diablo”, “hell”, “devil”, “purgatory”, "satan" e pequenas variantes serviram como termos de pesquisa.

O resultado foi totalmente compilado em um mapa gigante (que você pode visualizar em altíssima qualidade clicando aqui) que traz a localização de cada um dos lugares diabólicos e deixa claro que os Estados Unidos estão cobertos de referências ao inferno.

Espero que tenham gostado
CarinaFilth