sábado, 30 de junho de 2012

7 rockeiros polêmicos

Olá meus fantasminhas...

Eles fizeram ou ainda fazem polemica. No cenário do rock, há louco para tudo quanto é gosto. Nesse post, eu mostro os 7 rockeiros mais polêmicos, onde o tempo passa, mas a polemica não. Confira:


7º lugar - Ozzy Osbourne

John Michael Osbourne, mais conhecido como Ozzy Osbourne, nasceu em Aston, na Inglaterra, no dia 3 de dezembro de 1948, e aos 20 anos já ingressava no mundo do rock'n roll com a banda Polka Tulk que logo depois mudou o nome para Earth e depois para Black Sabbat.,O Príncipe das Trevas ficou com esse apelido depois que ele mordeu a cabeça de um morcego com os dentes. O que aconteceu de verdade foi: No meio do show, um fã maluco jogou um morcego no palco, e o Ozzy achou que era um brinquedo de borracha, por isso ele mordeu a cabeça do bicho.  Depois disso, o morcego mordeu a língua do Ozzy e ele teve que ser levado as pressas para o hospital tomar vacina contra a raiva. O medicamento causou-lhe choque anafiláticos, entre outros problemas de saúde.
Contudo, a polêmica dele não para só nos jantares de morcegos. Em entrevista ele disse que se masturba antes de cada show e muitas músicas ele fazia sobre o efeito de drogas. Quando saiu do Black Sabbath em 79, ele ficou com uma forte depressão e intensificou o uso das drogas e do álcool. Ele mostra isso na música "Suicide Solution", contudo, a música foi mal interpretada pelas pessoas. Como, por exemplo,  John McCollum que em 1984 aos 19 anos, se matou com um tiro na cabeça enquanto ouvia “Suicide Solution".

6º lugar - Marilyn Manson
Só de olhar para ele dá para saber o quanto ele é polêmico. Brian Hugh Warner, nasceu em 5 de janeiro de 1969 em Canton. O nome Marilyn Manson vem a partir de duas celebridades: A atriz Marilyn Monroe e o psicopata Charles Manson. Ele pode ser considerado o rei da polêmica, pois há vários boatos sobre ele: Desde que ele tirou costelas para poder fazer sexo oral em si mesmo a dele sacrificar animais e violentar fãs no palco.
A maioria dos boatos sobre eles são falsos, excerto o fato dele rasgar bíblias no show e se cortar com cacos de vidro e pedaços de garrafas quebradas enquanto toca Sweet Dreams.
Todos os seus vídeos clipes sempre foram estranhos e bizarros (alguém já viu o Born the Villan? achei que ele se superou dessa vez!), o que mais causou polêmica foi o Heart-Shaped Glasses, onde há a suspeita dele ter transado de verdade com sua namorada Evan Rachel Wood. Os técnicos que participaram da gravação confirmarão a hipótese e, em entrevista para a MTV americana, Marilyn Manson respondeu: "Não vou confirmar nem negar isso, mas vamos dizer que haviam pessoas conservadoras demais envolvidas com a gravação, que ficaram bem chateados com o que aconteceu lá... Nenhuma outra garota poderia estar lá, pois esse vídeo foi inspirado nela."

5º lugar - Glen Benton
O vocalista da banda Decide "aprontou" várias perolas que o marcaram. Entre elas, a mais famosa foi queimar uma cruz invertida na testa. Outro fato que marcou foi o encontro com Euronymous (guitarrista da banda Mayhem), que fazia parte de um grupo chamado Inner Circle (um grupo anti-cristianista que queima igrejas). Na ocasião, Glen ironizou dizendo que também já havia queimado algumas igrejas em seu país também.
Todavia, o que mais chamava a atenção era que, em entrevista, ele disse que se mataria aos 33 anos no palco, idade em que Jesus Cristo foi crucificado. Hoje ele tem 43 e continua vivo. O músico disse que foi mal interpretado pelos jornalistas, mas não explicou o que realmente queria dizer. Por sua posição radical contra o cristianismo, a banda teve vários problemas quando o assunto era show. A banda chegou a sofrer diversas ameaças em boa parte dos lugares que tocou, seja por grupos de pais ou religiosos fanáticos ou de prisão por parte da polícia. Muitos dizem que os atos dele não passam de jogada de marketing.

4º lugar - Sid Vicious
John Simon Ritchie-Beverly nasceu em Londres em 10 de Maio de 1957 e virou ícone do movimento punk sendo o baixista da banda Sex Pistols. No ano 1977 ele conheceu uma prostituta chamada Nancy e casou-se com ela. Nancy era viciada em heroína e logo Sid também ficou. Um ano depois, Nancy foi encontrada morta no banheiro da casa com uma facada nas costas. Sid foi preso, apesar de não conseguirem provar que ele realmente assassinou a esposa. Enquanto estava preso, tentou suicídio inúmeras vezes, todas sem sucesso. Ainda na prisão, Sid escreveu vários poemas para Nancy. Contudo, nenhuma música foi gravada.A gravadora juntou 30 mil dólares para que ele pudesse ser solto. Logo depois, Sid foi preso de novo por agressão. Sua mãe preparou uma festa para a saída do filho da cadeia, onde Sid se tranca no banheiro e toma uma dose extra de heroína e acaba morrendo de overdose. Após a morte, a mãe encontra na jaqueta do filho um bilhete escrito: "Nós tinhamos um pacto de morte, e eu tenho que manter minha parte no trato. Por favor, me enterre próximo a minha querida com minha jaqueta de couro, jeans e botas de motoqueiro. Adeus.". Por Nancy ser judia, Vicious não pode ser enterrado ao lado dela. Em vez disso ele foi cremado, mas a mãe perdeu parte das cinzas e depositou o que sobrou no túmulo de Nancy, contrariando as autoridades judaicas.

3º lugar - Dead


Per Yngve Ohlin era sueco, não norueguês, ao contrário do que muitas pessoas pensam. Foi vocalista da banda Mayhem. Sabendo que a banda procurava um novo vocalista, Dead enviou uma fita cassete, um porquinho da índia em decomposição e uma carta onde dizia estar buscando uma nova banda pois achava que Morbid não chegaria a lugar nenhum. O envelope chamou a atenção e ele foi prontamente aceito. Ele foi o pioneiro no corpse paint, pois ele ia em qualquer lugar maquiado como um cadáver. Ele acreditava que a vida era apenas um sonho e que o sangue dele estava congelando. Os próprios integrantes do Mayhem achavam Dead estranho e com senso de humor sombrio demais.
Nos shows ele usava um saco com um corvo morto dentro para sentir o cheiro da morte, sem falar que suas roupas eram posteriormente enterradas para que ficassem sujas e com germes. Durante os shows, ele se cortava com facas ou cacos de vidros, as vezes, se cortava tão profundamente que ia tinha que ser hospitalizado imediatamente. Em 8 de Abril de 1991, Dead foi encontrado morto na casa da banda, que era na floresta perto de Oslo, com os pulsos cortados e um tiro de espingarda na cabeça. Na sua última demonstração de humor, escreveu um bilhete dizendo "Desculpe por todo o sangue".


2º lugar - Euronymous
Guitarrista da banda Mayhem, participava do grupo Inner Circle (um grupo que tem como intuito  remover o cristianismo e suas vertentes e outras religiões não-escandinavas da cultura norueguesa, bem como tudo o mais que afetasse as raízes da Noruega. O que mais marca são as queimas de igrejas vinda desse grupo). Quando o vocalista do Mayhem, Dead, morreu, ele correu para a loja mais próxima, comprou uma câmera e tirou várias fotos, cujo uma foi capa do álbum Dawn of The Black Hearts da banda. Também pegou um pedaço do cérebro de Dead e comeu, alegando querer provar qual era o gosto da carne humana e fez um colar com fragmentos do crânio. Por causa disso ele foi expulso da banda. Em 10 de 1993, Varg Vikernes (vocalista da banda Burzum) e Snorre W. Ruch foram até o apartamento de Euronymous e acabaram discutindo. Varg esfaquiou em 23 lugares: 2 na cabeça, 5 no pescoço e 16 nas costas. Seu corpo foi encontrado na manhã seguinte atrás do apartamento. Varg foi preso e condenado a 21 anos de prisão (pena máxima na Noruega).
Existem vários boatos sobre o motivo do assassinato, uma delas é a guerra entre as bandas, que viviam sendo comparadas, outra era que Euronymous havia inciado a briga e a última é que Varg e Euronymous participavam a Inner Circle, sendo que Euronymous era satanista, coisa que não cabia no conceito do grupo.

1º lugar - Keith Richards
 O lendário guitarrista do Rolling Stone já fez inúmeras coisas e está no sempre chamando a atenção. Certa vez, ele confundiu policiais com duendes fantasiados e começou a correr atrás deles para abraçá-los quando houve uma batida na sua casa e ele estava doidão de tanto LSD. Sua lista de atos inusitados é enorme: Ele já tacou fogo num banheiro na Mansão da Playboy junto com o saxofonista Bobby Keys. Quando os funcionários finalmente arrombaram a porta e apagaram o fogo, Keith perguntou: "Como se atreve em penetrar em nossa festa particular?".
Como tinha veias muito finas e difíceis de perfurar, ele usava os músculos da bunda para injetar heroína.
Após a batida na sua casa, Keith cismou que suas ligações estavam sendo monitoradas. Quando ele viajou para Marrocos, enviou um cartão para sua mãe que dizia: "Desculpe por não telefonar antes de viajar, meus telefones não estão seguros para falar". O que acontece é que em vez de mandar o cartão para a casa da mãe, ele enviou para o tabloide "News of the World" por engano. Ele ainda pagava prostitutas só poder abraçá-las, ele para ter alguém para mantê-lo aquecido a noite.


Espero que gostem
CarinaFilth

Nenhum comentário:

Postar um comentário