quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

E se eu gostar de ser gordinha?

Olá meus fantasminhas!

Esse post é diferente, mas como o nome do blog é Penso Logo Digito, eu estava pensando nisso agora vou digitar.

Quem me conhece pessoalmente sabe que não sou nem um pouco magra. Que só fui magra durante um ano da minha vida, que foi quando eu vivia doente e passei vários dias internada no hospital. Então, ter uns quilos extras sempre fez parte da minha vida, mas obviamente, minha adolescência (que foi a pouco tempo atrás rs) eu tinha aquela neurose em ser perfeita. Mas o que é ser perfeita? Segundo o que nos é empregado desde pequenas é que ser perfeita é ter a pele lisa, sem marcas, ter o cabelo sempre perfeito e ser magra. Só que eu nasci com um problema: Nunca quis ser magra. Nunca quis ser uma Barbie e sim uma Susi (o  pessoal da minha idade deve se lembrar dela). Isso sempre me trouxe alguns problemas, principalmente no maldito Ensino Médio. Eu nunca fui popular, não que fizesse questão disso, mas as piadas e chacotas por vezes acabam te deixam chateada quando você já não está em um dia legal. Mas há um lado bom em não ser popular, afinal, quem ficar do meu lado ficará pelo meu caráter, não por que tenho um corpo bom e só querem me levar para a cama.

No dia da minha formatura eu olhei pela última vez para meu colégio e fui embora, sem nunca mais voltar. No mesmo dia, eu me desfiz da minha roupa de formatura e me olhei no espelho, e finalmente me vi de verdade e me aceitei como sendo gorda. Mas ao contrário das outras mulheres, eu não aceitei e pensei "Agora só falta tomar vergonha na cara e fazer uma dieta", eu pensei "Meu corpo é perfeito do jeito que é". Realmente não entendo o motivo de certas pessoas serem obcecadas por um corpo perfeito, quando a verdade é que esse corpo nunca será perfeito. Conheço pessoas que deixam este tipo de coisa controlar suas vidas. E eu não quero isso para a minha.

De todo não posso reclamar do meu Ensino Médio, pois eu aprendi a conviver com a opinião de outras pessoas, e caso elas queriam jogar meu peso na minha cara, bastava eu jogar a vergonha delas em suas caras. É muito fácil falar da minha barriga quando você é vista entrando no motel com o professor não é?
O problema é quando a opinião vem de alguém da família. Minha mãe também é gorda, e ela é linda, mas meu pai sempre implicou com meu peso e já chegou ao ponto de dizer coisas que me magoavam muito. Era como se eu fosse menos filha dele só por causa do meu peso, mas eu aprendi a atacar da mesma forma, independente de quem seja e com o tempo não ele foi uma das minhas vítimas. Claro que foi mais dramático, por ser da minha família, e houve lágrimas, muitas lágrimas, mas finalmente nos resolvemos e agora ele diz que não seria tão bonita quanto sou agora se fosse magra.

Aprendi com essa minha vida com peso extra, a ser mais honesta com as pessoas. Hoje em dia dizem que me tornei uma grossa. Mas quem não ficaria? Ser atacada quase todos os dias por causa da sua aparência, me julgando sem nem ao menos me conhecer te torna intolerante e grossa pra c*ralho.

Uma coisa que me irrita é ver esses homens falando "Eu gosto de mulher com carne" e "Eu gosto de gordinha pois tem aonde pegar", contudo vivem com uma magrinha do lado. Um momento, tem algo errado não? Ser gordinha não é ter quadril fino, peitão e coxão. Isso é ser curvilínea. Ser gordinha inclui os braços grossos, uma barriga saliente e um rosto redondinho. Não confunda com obesidade mórbida, pois é uma doença que requer tratamento.

Isso é ser sexy
Isso é doença
Outra coisa que as pessoas não entendem é que, independente do meu peso, ainda sou mulher. Tenho inseguranças em relação ao meu corpo como qualquer uma. Gosto de carinho e respeito como qualquer uma mulher. Não gosto de ser subjugada, afinal, não tenho culpa se eu me aceito do jeito que sou e você não. Ao contrário do que muitos pensam, minha saúde é ótima tirando as alergias que tenho desde que me conheço por gente. 

Notei que meu peso incomoda mais as outras pessoas do que a mim mesma. Se você também tem excesso de peso vai concordar comigo. Mas, quem leu isso e se identificou eu tenho uma mensagem: Sua felicidade DEPENDE dos outros? Sua felicidade e bem estar depende mesmo da opinião alheia? Pense nisso. Encontrei pessoas maravilhosas, amantes maravilhosos que nenhuma mulher magra já encontrou na sua vida.

Não estou dizendo que sou melhor que as magras, mas que a vantagem de ser gordinha é que ou você aceita seu corpo do jeito que é ou se reclusa em um quarto até emagrecer e ficar aceitável para os outros. E se você decidir aceitar o seu corpo, você anda mais segura de si e homem adora mulheres seguras.

Não é por que você é gordinha que você vai deixar de ser mulher.

Espero que tenham gostado.
CarinaFilth

Nenhum comentário:

Postar um comentário