quarta-feira, 25 de junho de 2014

Fobias podem ser passadas geneticamente

Olá meus fantasminhas!

Uma nova pesquisa, mostrou que é possível que algumas memórias sejam herdadas biologicamente através de mudanças químicas ocorridas em nosso DNA.

Segundo o estudo, algumas informações de nossas memórias podem ser passadas para as gerações posteriores através de interruptores genético que permitem aos filhos herdar as experiências de seus antepassados.

Com base neste estudo, poderia-se explicar o desenvolvimento de alguns casos de fobias estranhas e aparentemente irracionais, como o medo de patoso.


Conforme o estudo feito com ratos, tudo baseia-se em experiências herdadas de nossos antepassados, assim, o medo de aranha, por exemplo, poderia ser um mecanismo herdado geneticamente, suscitado a partir de um encontro assustador do ancestral com um aracnídeo.

No estudo, publicado na revista Nature Neuroscience, os pesquisadores treinaram ratos para temer o cheiro de flor de cerejeira com choques elétricos e só depois eram permitido que se reproduzissem.

Como resultado, os descendentes de duas gerações nasceram com medo do odor da flor. Isto sugere que as experiências foram transmitidas geneticamente às gerações posteriores.

Fonte
Espero que tenham gostado
CarinaFilth

Nenhum comentário:

Postar um comentário