quarta-feira, 18 de junho de 2014

Quem disse que você precisa de dois?

Olá meus fantasminhas!

O projeto de arte social chamado "Monokini 2.0" reuniu estilistas e modelos para promover uma perspectiva diferente sobre a beleza e a moda com uma série de fotos feitas com algumas sobreviventes do câncer de mama.

Katja - desing por M. Otsamo
Os trajes de banho não foram projetados para esconder a ausência de um ou ambos os seios, pelo contrário, o objetivo é expor a área da cicatriz como algo que as sobreviventes tenham orgulho ou pelo menos se sintam confortável em mostrar, ao invés de se envergonhar.

Kristina - desing por O. Pyy
"Nós nos esforçamos para expandir o que é aceito e considerado bonito projetando uma coleção de moda praia para as mulheres que passaram pelo câncer de mama. O fato é que muitas mulheres que tiveram um seio removido não desejam fazer uma cirurgia de reconstrução da mama, elas desejam continuar suas vidas com uma ou nenhuma mama", escreve a equipe Monokini.
Sirpa - desing by T. Ämmät
Os designers finlandeses do projeto afirmam que as sobreviventes do câncer não devem ter vergonha de suas cicatrizes pois são marcas de uma batalha bem disputada.

Milsse - design por T. Ämmät
Esses maiôs modernos ajudam a eliminar o desconforto que elas enfrentam quando vão à praia e nos mostram a sua coragem, esperança e determinação.

Marjaana - design por S. Kauppi
"Eu não quero me esconder, eu não quero parar de nadar, eu não quero passar por amplas operações de cirurgia plástica e eu não quero ser forçada a usar uma prótese desconfortável na praia. Eu quero me sentir tão livre e ativa como eu era antes do meu câncer.", disse Elina, que teve sua roupa desenhada E. Halttunen.

Elina - design por E. Halttunen
Espero que tenham gostado
CarinaFilth

Nenhum comentário:

Postar um comentário