terça-feira, 24 de março de 2015

Terra das mulheres

Olá meus fantasminhas!

Uma campanha publicitária para a Terre Des Femmes (Terra das mulheres), organização suíça de direitos humanos com foco em igualdade de gênero e feminismo, faz com que a sociedade repense que o valor de uma mulher nunca deverá ser medido por algo como o decote da sua blusa ou o comprimento da sua saia.

Em uma sociedade conservadora e moralista, usar salto quer dizer que você é promiscua, ou usar uma saia curta quer dizer que você tá pedindo para ser abusada. Não. Não. Usar o que quer que seja significa vontade própria, independente de qualquer coisa que digam. Significa também que é impossível julgar alguém pela roupa – a não ser que a pessoa tenha um nível de raciocínio extremamente vazio; o que anda acontecendo muito por aí.

Uma tatuagem de caveira faz com que você seja um assassino? Segundo a simbologia dos polícias carcerários sim, mas e se não for? Não passa de um engano, de uma posição pré definida que não cabe mais.

Enfim, tudo isso para mostrar a campanha criada pelos alunos da Miami Ad School de Hamburgo, na Alemanha, que ficou muito boa.

Aqui vai a tradução livre dos “adjetivos” das imagens:
whore – vadia
slut – puta
asking for it – pedindo por isso
cheeky – assanhada
tease – provocativa
bore – tediosa
old fashioned – fora de moda
prude – recatada




Não é da campanha, mas segue a mesma
linha de pensamento
Espero que tenham gostado
CarinaFilth

Nenhum comentário:

Postar um comentário