quarta-feira, 21 de março de 2012

Anime - Another

Olá! Não sou muito fã de anime. Vi muito poucos que posso contar com os dedos de uma mão (Fullmetal Alchemist e Hellsing, só). Mas, num belo dia, fuçando o Medo B, vi um post sobre um anime chamado Another, um anime de terror que acabou de sair, e logo de cara achei interessante, e logo no primeiro episódio eu fiquei viciada no anime. Como vi 11 episódios, eu vou tentar fazer uma review:


Sinopse:
Another se passa em 1998 e seu protagonista é Koichi Sakakibara, que se transferiu de Tóquio para Yomiyama. Ele se matriculou no mesmo colégio que sua mãe estudou e, por coincidência (ou não), ficou na mesma sala que sua mãe, a sala 3 do 9º ano. Porém, a história toda começa a 26 anos atrás, quando a mãe de Sakakibara estava no 9º ano, na época existia um aluna exemplar chamada Misaki e querida por todos acabou morrendo, mas todos os alunos, inclusive professores, começaram a falar e a acreditar que Misaki estava viva.
Agora voltando ao presente no anime: Depois de alguns dias na nova escola, Sakakibara conhece uma menina chama Misaki Mei, e nota que o restante da turma a ignora como se ela não existisse. Desde então, muitas mortes esquisitas acontecem. O que Sakakibara não esperava era descobrir que o fato de "ignorarem" Misaki Mei está relacionada a uma calamidade que assombra o 9º ano da sala 3.

Não sou boa para escrever resumo, eu sei.

Como não li mangá não posso dizer se está fiel ou não. Se você leu o mangá e viu o anime, por favor coloque nos comentários se está fiel ou não. 

Se você, caro leitor desse humilde blog, espera um anime como vários outros, com personagens com cabelos coloridos e rostos fofinhos, vai se decepcionar com Another. O anime é bastante adulto e tem um clima bastante macabro. Achei o desenho bem feito e bem realista, com mortes bem esquisitas e agonizantes.
Vale a pena assistir!

Trailer:



E ai, gostaram? Bem, para quem quiser assistir eu vou deixar um link com um site estilo youtube, porém só tem animes e o Another é legendado! Eu procurei dublado e não achei, mesmo para download só encontrei legendado.




Espero que gostem do anime porque eu tô viciada nele.


CarinaFilth.

Um comentário:

  1. Ótimo anime.
    Foi um de meus primeiros animes assistido e com tudo me revelou para vários outros. É uma boa indicação, quem assistir não vai se arrepender!

    ResponderExcluir