terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Benefícios da masturbação

Olá meus fantasminhas!

Muitas mulheres enfrentam a masturbação como algum tabu, por vários motivos, seja por nojo ou por ter vergonha do próprio corpo. Foi quando as mulheres começaram a falar mais abertamente de sexo que os homens aprenderam que elas também se masturbavam, e que desfrutavam  disso tanto como eles. Mas esta prática não leva apenas a um óbvio prazer individual mas também traz vantagens para a relação do casal. Então, para ajudar você mulher e você companheiro da mulher, a seguir uma lista dos benefícios da masturbação:


  • A primeira vantagem da masturbação é a possibilidade de conhecer as suas zonas erógenas e os seus pontos de prazer, deste modo no momento do sexo saberá o que gosta, o que sem dúvida melhorará os seus encontros.
  • A masturbação é uma forma de obter prazer e satisfação sem a necessidade de estar com alguém nesse mesmo momento. Embora também seja uma prática ótima em casa para explorar o corpo do outro, conhecê-lo e desfrutar enquanto se satisfazem mutuamente sem a necessidade de recorrer à penetração. A masturbação é muito usada no petting.
  • A masturbação convida a pensar em algumas fantasias sexuais que muitas vezes são a porta para conhecer aquilo que gostamos e que nos excita no sexo. Uma vez mais, este cenário oferece a oportunidade de se conhecer melhor no aspeto sexual.
  • O orgasmo, seja sozinho ou em casal através da masturbação, ajuda-nos a libertar endorfinas que melhoram o nosso humor e reduzem o estresse. Por isso, perante um dia de muita tensão esta prática é muito boa.
  • Masturbar-se ajuda também a testar quais são as ideias que nos geram prazer e qual é o nosso próprio alcance em matéria sexual. Muitas mulheres têm múltiplos orgasmos e descobriram-no através da masturbação. Da mesma forma é fundamental para combater a anorgasmia.
  • A relação que temos com o sexo dependerá em grande parte da relação que temos com o nosso próprio corpo. Se nos sentirmos inseguros e insatisfeitos é provável que isto se reflita no ato íntimo. Da mesma forma, se vemos a possibilidade de tocar e explorar os nossos pontos de prazer como um tabu é possível que demoraremos muito mais a descobrir como gostamos que nos toquem, nos beijem e nos façam o amor. Conhecer-se é a chave para o conseguir, aqui reside em parte a importância da masturbação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário