quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Sexo entre amigos fortalece a amizade

Olá meus fantasminhas!

A pesquisadora Heidi Reeder, da Universidade Estadual de Boise, em Idaho, entrevistou 300 pessoas sobre o tema "sexo entre amigos". O resultado foi que em 76% dos casos, o sexo entre amigos fortaleceu a amizade. Entre os entrevistados, 20% dos participantes já afirmaram ter transado com o amigo em algum momento da vida.

De fato, praticar sexo sem comprometimento amoroso, a "amizade colorida", está cada vez mais comum e, consequentemente, esse conceito faz cada vez mais parte do nosso dia a dia.


A pesquisa também concluiu que, entre as pessoas que fizeram sexo com os amigos, 50% começaram a namorar e até o momento da pesquisa, ainda estavam na relação. Embora seja socialmente estabelecido que o sexo fora de um relacionamento romântico sempre leva à danos emocionais, vemos que atualmente existem novos tipos de relações. Os padrões de comportamentos sexuais já não são mais os mesmos, aliás, talvez nem haja um padrão certo. Antigamente uma pessoa transar fora de um relacionamento era vulgar, hoje é normal. Isso pode ser resultado da normalização do sexo, onde o sexo é encarado como algo cru e natural, não algo romântico e especial. O que torna o sexo romântico, amoroso e especial é o sentimento que tem entre as pessoas.

Mesmo sendo algo descontraído, é necessário seguir umas espécies de "regras" para que não dê problemas futuramente:

1 - Conhecer bem um ao outro;
2 - Deixar bem claro suas expectativas e suas intenções;
3 - Ter sempre em mente que não é uma relação formal e que não durará para sempre;
4 - Terminar o relacionamento se o âmbito sexual não está sendo satisfatório;
5 - Usar sempre camisinha (isso vale para todos os relacionamentos sexuais).

Uma dica pessoal da dona do blog: Conversem MUITO antes de entrar nesse relacionamento. Isso faz com que não haja ressentimentos e com que a amizade continue caso o relacionamento sexual acabe.

Espero que tenham gostado
CarinaFilth

Nenhum comentário:

Postar um comentário