terça-feira, 24 de abril de 2012

Criança Inca encontrada congelada após 500 anos

Olá meus fantasminhas...

Uma menina inca foi encontrada congelada após 500 anos perto da fronteira com o Chile, em uma montanha árida e gelada. Essa múmia esta entre as mais bem preservadas já encontradas, com sangue e órgãos intactos, somente a pele a algumas expressões faciais foram afetadas.  Nenhum esforço especial foi feito para preservá-la. O frio eo ar seco e fino fez todo o trabalho.


A criança foi sacrificada em um ritual chamado "capacocha", no qual a criança é submetida a uma dieta de engorda durante um ano inteiro antes de seu sacrifício e, em seguida, eles foram drogados e deixados em cima do vulcão Llullaillaco. Eles caminharam por centenas de quilômetros para cerimônias em Cuzco e foram levados até o cume do monte Llullaillaco, e, uma vez que eles estavam dormindo, colocadas em nichos subterrâneos, onde eles congelaram até a morte. Era um honra ser escolhido para este ritual.


A criança foi batizada de "Donzela de  Llullaillaco", e exames de DNA revelaram que a criança era independente, e tomografias mostrava que ela estava bem nutrida e não tinham ossos quebrados ou outros ferimentos. No entanto, aparentemente tinha sinusite, bem como uma doença pulmonar chamada bronquiolite obliterante, possivelmente o resultado de uma infecção.


Segundo as crenças dos incas, essa menina não teria morrido, mas juntado-se aos seus antepassados.

Espero que tenha gostado.
CarinaFilth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário