quarta-feira, 4 de abril de 2012

Escarificação

Olá meus fantasminhas!

ATENÇÃO: Antes de falar sobre escarificação, devo dizer que não sou nem contra, nem a favor a essa técnica de modificação. Aceito quem faz, mas não faria me mim, entendidos? Então vamos lá.

Escarificação (Scarification em inglês) é uma técnica de modificação corporal onde você risca, corta ou queima superficialmente desenhos na pele.

O Escarificação tem sido utilizado por muitas razões e em muitas culturas diferentes. Seja como um rito de passagem na adolescência, ou para identificar o estado emocional de quem a faz, como momentos de tristeza ou de bem-estar. Isso é comum entre os aborígenes australianos e tribos da Nova Guiné. Escarificação é bastante comum na África Ocidental e da Nova Guiné, bem como o Congo e no sul do Sudão.

O processo de escarificação é simples: O escarnificador corta o desenho na sua pele e irrita a ferida propositalmente para dar queloide durante a cicatrização. 


Há dois tipos de escarnificação: A chamada branding onde você pega um ferro quente e marca na pele, igual ao que se faz quando se marca o gado.

E o outro tipo se chama Scar em que consiste cortar a pele e em alguns casos cortar também partes da epiderme. Depois disso o machucado cria queloide e é responsabilidade da pessoa tomar os devidos cuidados para a cicatrização.


A escarificação produz muitos danos na pele, tais como: Infecções e doenças transmissíveis caso os objetos utilizados não estejam adequadamente esterilizados. Os riscos são maiores do que fazer uma tatuagem normal (agulhas, tintas, sem cortes e etc.)

Não só os materiais para induzir as feridas devem ser sanitárias, mas a ferida deve ser mantida limpa, utilizando soluções de sabonetes antibacterianos ou com frequência, e ter uma boa higiene em geral.

Em casos de BDSM (Bondage, Dominação, Sadismo e Sadomasoquismo), a escarificação é usada para "marcar" a pessoa como sendo propriedade de seu parceiro. 

A seguir algumas imagens de escarificações:





E no final, o que sobre é isso:



E ai, quer fazer? Ótimo, só procure um bom escarnificador. Não faça nenhuma besteira, pois, assim como a tatuagem comum, isto é para sempre.

Espero que tenham gostado.

CarinaFilth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário