segunda-feira, 16 de abril de 2012

Rockeiros são mais inteligentes

Olá fantasminhas... Vamos falar de ROCK!


 Isso não se aplica a todos os rockeiros, afinal a quantidade de gente que ouve rock e é mais burro que uma porta emperrada nãos está no gibi, mas esse estilo musical atiça a curiosidade do ouvinte, pois a complexidade dos temas das letras e de suas melodias, certamente deixam os cérebros mais ativos.

O rock foi criada numa época em que a política estava forte e dominava grande parte da população. Como forma de opressão, o metal veio com o intuito de "protestar" contra esses poderes de forma oculta, na maioria das vezes incluiu o satanismo como tema, mas na verdade estava falando da política ou estado social onde se encontravam, isso é ainda hoje.



Tudo começa ouvindo a música. Ao contrário dos outros estilos, o rock é um dos gêneros musicais mais complexos existentes. Complexos no sentido geral, não musical. Por exemplo, uma música gira em torno de toda uma ideologia, isso principalmente no metal. Sabe aquelas músicas que você não entende o que ela quer passar? Isso mesmo, você precisa buscar essa ideologia completa, você vai ler bastante, vai pesquisar sobre a banda, conhecer toda a história para entender às vezes um pequeno trecho da música.



Assim o rock faz com que a pessoa “exercitasse” sua inteligência, afinal a letras jamais eram levadas aos pé da letra, sem serem pensadas ou analisadas para que só depois descobrissem o sentimento e seu significado. Até hoje muitas pessoas ficam indignadas com o rock e acham que suas letras não fazem sentido, mas na verdade elas é que não foram capazes de ser entendidas.



Além disso a próprio sonoridade de rock é diferenciada, pois suas influências são muitas, que vão desde musica clássica até blues, por isso ela é capaz de mesclar os mais variados gêneros e transforma-la em um melodia incrível para os ouvidos.

CarinaFilth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário